segunda-feira, 24 de julho de 2017

FUGINDO DA RAIA?



Meus irmãos e irmãs, Salve Deus!

A vida neste plano físico sempre apresenta situações aparentemente complicadas que visam avaliar se estamos dentro do processo evolutivo da oportunidade encarnatória que recebemos. Precisamos tomar decisões que implicam diretamente na demonstração de nosso real caráter, onde verificamos se aprendemos a lição que assumimos passar, ou se ainda estamos precisando de novas provas para entender os objetivos da evolução.

Evoluir significa estar em condições de enfrentar estas provas e tomar a decisão correta, mas qual seria a decisão correta? Salve Deus! A decisão correta é aquela que não nos cause estranheza e nos deixe em paz! Aprender a dominar os sentimentos negativos de vaidade, orgulho, inveja, ganância e outros que um dia fizeram parte das personalidades vividas em outras vidas e que hoje devem ser superadas e substituídas pelo amor, humildade e tolerância.

REVERÊNCIA


Reverência é uma saudação respeitosa que devemos fazer sempre que passamos pelos pontos de energia projetada dos planos espirituais, parando e abrindo o plexo com todo o respeito. 
Além da abertura de plexo obrigatória sempre que passamos de um lado para outro do Templo, atravessando o eixo da Corrente Mestra, devemos fazer uma reverência quando passamos pelo Radar ou pela Cassandra do Ministro ou da Falange Missionária e sempre diante do Oráculo. 
Para os demais pontos de força – diante das representações de entidades e das cruzes – basta fazer a reverência quando passamos pela primeira vez. 
Os componentes da corte e dos cortejos (Entrega da Escalada, Cruz do Caminho, Oráculo etc.) não fazem a reverência, pois estão envolvidos na energia do trabalho. Só fazem abertura de plexo quando passam de um lado para outro do Templo e diante do Oráculo.

fonte: observações tumarã

domingo, 23 de julho de 2017

EQUITUMANS


Há cerca de trinta mil anos antes de Cristo, chegou à Terra um grupo de espíritos missionários com corpos diferentes dos nossos, com estatura entre três e quatro metros, tendo uma fisiologia que os tornava quase indestrutíveis na Terra. Estavam plenos de Deus e da Eternidade, pois sua constituição era de pura luz e sua individualidade era conhecida apenas de Deus e dos Grandes Mestres.


sábado, 1 de julho de 2017

SIGNIFICADO DA COR DA LANÇA DO SEU COLETE



LANÇA VERDE -  Projeta a força dos Cavaleiros Verdes, poder que dá ao médium a qualificação para qualquer tipo de trabalho, desde os evangélicos até os desobsessivos;

LANÇA VERMELHA - Projeta forças com predominância específica para os trabalhos de cura desobsessiva, empregada para evolução dos elítrios e recuperação dos irmãozinhos ainda ligados à matéria que passam, consequentemente, por sofrimentos puramente mentais;

LANÇA AZUL - Projeta forças que agem predominantemente na área psico-mental dos pacientes, reequilibrando-os e levando alívio para os desesperados e aflitos.