quarta-feira, 19 de agosto de 2015

CONSAGRAÇÕES - CENTÚRIA




O QUE É A CENTÚRIA? 



A CENTÚRIA É A BASE DO MESTRADO. É MAIS UM DEGRAU NA MARCHA EVOLUTIVA DO JAGUAR. É ATRAVÉS DA CENTÚRIA QUE O MÉDIUM SE MOLDA E SE PROJETA PARA A CONSCIENTIZAÇÃO DE SUA MISSÃO.


"A CENTÚRIA SIGNIFICA PARA O APARÁ UM PORTAL DE DESINTEGRAÇÃO AOS MUNDOS AINDA DESCONHECIDOS, É MAIS UMA CHAVE COM MIL CONHECIMENTOS".




COMO SE ORIGINOU ESTA PALAVRA?

A PALAVRA CENTÚRIA SE ORIGINOU DO EXÉRCITO ROMANO, ESSA PATENTE ERA DADA A QUEM COMANDAVA CEM HOMENS.



O QUE É UM CENTURIÃO NESTE AMANHECER?



É UM MÉDIUM COM O CONHECIMENTO DAS LEIS ACOMPANHADAS DAS CHAVES E RITUAIS, COM O MÍNIMO DE CONDUTA DOUTRINÁRIA EXIGIDA PELO PAI SETA BRANCA PARA SER COMANDADO OU PARA COMANDAR OS TRABALHOS DO VALE DO AMANHECER.



O QUE É UM CENTURIÃO DOS MUNDOS EVOLUÍDOS?



É UM CIENTISTA DOS MUNDOS ETÉRICOS, É UM CAVALEIRO DE OXOSSI, É UM GUARDIÃO DE CAVERNAS E CEMITÉRIOS E OUTROS LOCAIS ONDE IMPERA A LEI NEGRA.

SOBRE O CURSO DE PRÉ-CENTÚRIA
O Curso de Pré-Centúria foi ministrado pelo 1º Mestre Jaguar, atendendo à missão recebida, em 1976, por Pai João de Enoque, incorporado em Tia Neiva. Com o passar do tempo, foi dado a um instrutor que ele indicasse, no Templo-Mãe, e, para conduzi-lo nos diversos Templos do Amanhecer, os Trinos Triada Arakén e Ajarã indicavam mestres Instrutores devidamente preparados, coordenados pelo Adjunto Oralvo, Mestre Silvério, que eram escalados para a Centúria Regionalizada, onde os Templos são grupados de forma a permitir o deslocamento mais conveniente desses Instrutores.


Para a aplicação do curso nos Templos do Amanhecer foram estabelecidas algumas condições:


1) O número de mestres inscritos pode variar de um local para outro;

2) As aulas deverão ser quinzenais e, sempre que possível, dadas às quintas-feiras, sendo permitidas aulas nos sábados e domingos para atender às necessidades locais;

3) O Presidente deverá pedir à Coordenação dos Templos do Amanhecer a matriz do material (cartas de Tia Neiva, etc.) a ser utilizado e providenciar a reprodução na quantidade suficiente para distribuição no Curso;

4) O Presidente deverá verificar se todos os inscritos estão consagrados pela Elevação de Espadas;

5) Não pode o Presidente interferir com as atividades normais do Instrutor, nem mesmo quando este é um seu componente, e, especialmente, pretender facilidades para algum mestre; 

6) O Instrutor deve limitar sua ação à aplicação do Curso, sem se envolver com outros assuntos relativos ao Templo ou ao Presidente;

7) O Instrutor deverá remeter à Coordenação, no máximo até a terceira aula, a relação dos médiuns inscritos e, ao término do Curso, uma lista daqueles que completaram o Curso;

8) O médium que faltar a duas aulas será eliminado do Curso;

9) O médium que concluir o Curso e até noventa dias, no máximo, não fizer a sua Consagração de Centúria, deverá fazer novo Curso de Pré-Centúria, completo.


OBSERVAÇÕES

A Centúria completa o ciclo dos conhecimentos de um Jaguar, tornando-o apto a exercer sua mediunidade com segurança. Com o conteúdo das cartas de Koatay 108, principalmente no período de 1977 a 1979, formou-se a estrutura das aulas de Centúria e aquele acervo, especialmente as Cartas Abertas, tornou-se fonte permanente de instrução e consulta para os médiuns centuriões.


Considerando que a própria Tia Neiva dava como pronto para qualquer missão o médium Centurião, seria extinto o curso de 7º Raio, que foi criado pelo 1º Mestre Jaguar e somente por ele ministrado, no Templo-Mãe, tratando-se mais de uma reciclagem da Centúria. Para isso, o currículo da Pré-Centúria e das aulas de Sétimo seriam fundidos, mesmo que isso exigisse um pequeno número de aulas adicionais, mas todos teriam acesso simplificado aos conhecimentos que foram desdobrados e se constituiriam em um único curso de Pré-Centúria.

  • “A Centúria do Doutrinador não me emocionou tanto como a do mestre Apará. Esta Centúria significa para nós, Aparás, a Chave de um portal de desintegração para mundos ainda desconhecidos nesta encarnação, a vocês. Lembro-me de quando recebi esta Chave e, com ela, percorri uma grande parte deste Universo! Deste Universo, aqui na Terra e no espaço. Recebi todo o conhecimento e energia, andei e me transportei  mil vezes, para trazer ao Doutrinador tudo o que temos e o muito que ainda vamos receber. Receberam esta Chave, e com ela vão adquirir mil conhecimentos como eu recebi! Jesus lhes dê as forças necessárias, aquela força que recebi há vinte anos. O Apará é um filho querido, como o Doutrinador. O Apará não é um médium comum de incorporação.”                                                              (Tia Neiva, 16.3.78) 
  • “Estamos preparados, cheios de forças e energias, para a execução perfeita desta  tarefa  doutrinária para o ajustamento das mentes e a perfeita harmonia do nosso Universo. Vamos manter o nosso padrão vibracional elevado e equilibrada a nossa mente, para podermos irradiar a tranquilidade e a paz e para que, com o poder do nosso espírito,  possamos curar e iluminar a todos. Cultive em seu coração o amor, a alegria e o entusiasmo, para que, em todas as horas, esteja pronto a emanar e a servir na Lei do Auxílio. Pai Seta Branca disse que “a humildade e a perseverança de vossos espíritos conduziram-me ao mais alto pedestal de força básica que realizou esta corporação”. Mais uma vez, você, com seu esforço, amor e humildade, encheu de mais alegria o coração do nosso Pai tão querido! Meu filho, esta Centúria Lunar é para você mais um degrau em sua marcha evolutiva e mais responsabilidade em sua grande missão como Mestre desta Doutrina do Amanhecer. A Centúria significa, para o mestre Apará, a Chave de um portal de desintegração aos mundos ainda desconhecidos, nesta encarnação, a vocês. Com esta Chave, você vai adquirir mil conhecimentos, como eu recebi. Jesus lhe dê as forças necessárias para cumprir, com perfeição, sua tarefa cármica e possa sentir-se um Homem plenamente realizado. Possua sempre a paz interior, que é indispensável para que seu Sol Interior possa irradiar e iluminar sua luz a todo este Universo! Conheço bem os seus caminhos, e peço por você em meus trabalhos.”                                                         (Tia Neiva - Carta Aberta n. 6, 9.4.78)
  •   “1,30 às 2 horas da madrugada é o período da grande movimentação de pequenas amacês, de várias origens, fazendo a preparação para a chegada dos Centuriões. É a HORA DA DOUTRINA, da elevação dos espíritos. Por todo este Universo, funciona da mesma maneira: falanges de inúmeras formações, espíritos de variados níveis são atingidos pela força crística dos Centuriões. É tudo muito complexo para ser entendido por nós. Há, também, outra qualidade de Homem, com pensamentos complexos, que atua neste período, até que se chegue às 2 horas da madrugada.” (Tia Neiva, Horários, 1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário