segunda-feira, 13 de junho de 2016

GRANDE ORIENTE DE OXALÁ, POR TIA NEIVA, 09/11/1959


U.E.S.B – GO. 09 de novembro de 1959
(Data do meu ingresso na ALTA MAGIA) 
GRANDE ORIENTE DE OXALÁ

1 - Triângulo Divino do Senhor! Neste instante e por todos os instantes de minha vida, respeito e respeitarei as Leis do meu Pai que está nos céus. 

2 - Tudo me vem do Reino de Deus, que está dentro de mim. Preciso e abaterei às trevas. Nada resiste ao poder dinâmico. 

3 - Escuto a voz do silêncio e nenhuma escuridão é demasiada para a luz divina. 

4 - Sou abençoado pelo Senhor que habita em mim. Pelo pensamento, neste instante, vou controlar minhas forças mentais e vitais. 

5 - Nenhum pensamento negativo poderá entrar em minha mente, sempre levada pela minha vista mental. 

6 - Iluminada luz cósmica! Meu ambiente é meu reflexo de minha mentalidade. 

7 - Recebo abundante energia do meu reservatório universal. Meu organismo executa perfeitamente suas funções. 

8 - Os meus olhos, os meus ouvidos, entrego neste instante. Pelo pensamento e, somente, em nome da caridade, pelo amor universal, sem prejuízo de qualquer perda espiritual. 

9 - Entrego-me às forças que separadamente governo. Poder vital divinal, do meu Senhor que está nos céus, conscientemente tenho o governo, os poderes destas rédeas. 

10 - Em todos os instantes da minha vida, o poder destas forças sinto sempre as rédeas em minhas mãos. O Altíssimo tem o Seu Templo em meu íntimo. 

11 - Minha maior ambição é o futuro progresso do meu espírito. Nada resiste ao poder dinâmico do meu pensamento.

12 - Preciso transportar-me para o benefício de meu irmão e transportar-me-ei. Em breve serei libertada de todos os maus hábitos. Nada resiste ao poder dinâmico. 

13 - Dentro de poucos instantes chegarei à mesa oriental e minha vista mental alcançara a luz cósmica. Sou senhora de minha atmosfera mental. 

14 - Vivo e ajo na absoluta fé que tenho e no poder de fazer o que, em nome do Senhor, eu quiser. O amor e a chama branca da vida residem em mim. Salve Deus,

TIA NEIVA

segunda-feira, 6 de junho de 2016

GREGORINHOS

Tia Neiva usava o termo “gregorinhos” para designar aqueles que gostam de fazer intrigas e fofocas, originado em personagem da estória “Almas Gêmeas”, conforme o seguinte trecho:


  • “Mas a Lei de Causa e Efeito sempre está em vigor. E um preto velho, chamado Gregório, que muito havia sofrido naquela fazenda, a mando do sinhorzinho, soube da existência daquela criança e descobriu toda a situação. Impulsionado pelo desejo de vingança, correu a contar tudo para a sinhazinha. Não poupou detalhes malvados e aumentou muito as coisas para fazer sofrer, o mais que pudesse, aqueles que o tinham castigado um dia.


  • Atenção, meus filhos! Temos visto muitos “gregorinhos” e “gregorinhas” por aí, sempre contando novidades – na maior parte mentiras –, espalhando o ódio e a desconfiança entre esposa e marido, desfazendo lares, gerando desequilíbrios. Isso é muito perigoso. Quantos, ao chegarem no dia de prestar contas, vão verificar que, com suas línguas, cortaram o carma de outras pessoas, e não poderão por a culpa em ninguém, senão em si próprios, no seu coração ainda em evolução...”                                                                                                                                                                   Pequenas Histórias -  Almas Gêmeas

fonte: origens do amanhecer

REILI E DUBALI

Reili e Dubali, Cavaleiros da Luz de Oxan-by, Raio de Olorum, foram dois cavaleiros mercenários que, ao se depararem com Jesus, subindo em seu calvário, despertaram para o Amor, graças ao poder do olhar do Divino e Amado Mestre.
São os que representam a força da libertação dos espíritos acrisolados no ódio, e se fazem presentes nos Julgamentos e Aramês.
Hoje, formam suas tropas - turnos - com os Jaguares do Amanhecer para a realização de grandes fenômenos desobsessivos.
O médium, ao fazer sua opção por um dos dois turnos - Reili e Sabarana; Dubale e Doragana, passa  a receber a projeção dessa poderosa força. 
A opção do Mestre determina a de sua Ninfa, isto é, se o Mestre escolher Reili, sua Ninfa será Sabarana; se escolher Dubale, a sua Ninfa será Doragana.
A Ninfa que não tiver Mestre pode optar livremente pela que sentir mais harmonia: Sabarana ou Doragana.