INTRODUÇÃO:
Em todas as
doutrinas e pensamentos religiosos o princípio hierárquico e organizacional
está sempre presente e em nossa doutrina não poderia ser diferente.
Através da
Clarividente Neiva Chaves Zelaya, todo um sistema doutrinário ritualístico foi
concebido através de sua mediunidade. Paulatina e gradativamente a doutrina com
seus aparatos físicos e abstratos foram sendo agregados para formar um todo, um
sistema único, cujo objetivo é a cura desobsessiva ou cura espiritual.
Esta jornada
da Clarividente começou na década de cinquenta quando do despertar de sua
mediunidade na Cidade Livre do Núcleo Bandeirante. De lá até sua chegada ao
Vale do Amanhecer, um local aos arredores da cidade satélite de Planaltina DF,
foram muitos acontecimentos até que na década de setenta, mais precisamente por
volta de 1976 com a criação do Mestrado, a espiritualidade começa a implantar
na Terra e na Corrente Indiana do Espaço as Falanges Missionárias, grupos de
Mestres e Ninfas cujo objetivo é servir ao Mestrado e consecutivamente os
Adjuntos que em 1978 começaria a formação do povo e logo depois do continente.
A necessidade do
surgimento das Falanges Missionárias deu-se em virtude dos novos rituais e
consagrações que estariam surgindo. A primeira falange a nascer foi a falange
de Nytiamas e em 1982 Tia Neiva Cria a Falange de Príncipes Maias.
Este manual visa
contar a história do surgimento da falange de Príncipes Maias assim como,
detalhes de sua indumentária, os rituais com sua participação e que possam
auxiliar a todos os seus missionários no cumprimento de sua missão.
Gilmar
Primeiro Príncipe
Maia dos templos do Amanhecer
Adjunto Adelano Koatay 108 Arcanos Rama 2000
HISTÓRICO DE SEU
SURGIMENTO
Estava ocorrendo um
casamento no templo e os Mestres luas José Carlos e o Mestre Itamar Maia
estavam participando desse ritual. Tia Neiva pede ao Mestre José Carlos para
que fosse vê-la. Três meses depois, ele a procura. Nessa ocasião ela diz que
ele iria começar uma falange, conta uma história relacionada com ciganos e
então nasce ali a Falange de Príncipes Maias.
No início a falange
era formada por Ajanâs, não havia a presença do Doutrinador. Os rituais
que participavam era somente o casamento. Também nesta época num trabalho de
unificação Tia Neiva solicita ao Adjunto Yuricy Mestre Edelves que ajude o
Mestre José Carlos a conduzir a falange de Príncipes Maias.
Em 1984 o então
jovem Gilberto Zelaya leva o canto dos Príncipes Maias ao mestre Wilson e este
entrega aos missionários da falange.
Em 1985 o Mestre
Wilson Paulino assume a direção oficiosa da falange e numa ação ousada conduz o
Mestre José Eudes até a presença de Tia Neiva. A partir deste momento o Príncipe
Maia doutrinador passa então a ser incorporado a falange. Após o advento
da presença do Doutrinador na falange, o Mestre Wilson Paulino solicita a um
Príncipe que emita na chama da vida ao lado de uma Grega missionária.
Nessa época o Mestre João José, coordenador da recepção da escalada, vai até a
Tia Neiva e narra o fato. A resposta de Tia Neiva foi: Bom meu filho se o Príncipe
já fez a emissão. Graças a Deus!
Com o desencarne de
Tia Neiva em 1985, o Mestre José Carlos então Primeiro Príncipe Maia vai para o
Rio de Janeiro. Assume oficialmente a falange como regente o Mestre Ajanã
Wilson Paulino. A falange cresce rapidamente, começa a chegar aos Templos do
Amanhecer.
Em 1985 Os Príncipes
Maia começam sua participação no trabalho de manutenção nos quadrantes.
Em 1986 precisamente
no dia 15 de novembro data do primeiro ano de desencarne de Tia Neiva, por
orientação dos Mestres Wilson Paulino, Joãozinho, Apolino, José Eudes e outros Príncipes
vão para a estrela candente pela primeira vez. São cinquenta e quatro Príncipes
junto com ninfas de várias falanges missionárias. Nessa mesma época surge da
mesma forma o trabalho de Abatá com a participação dos Príncipes Maias aos
domingos.
Com ausência do
Primeiro Príncipe Maia, o Adjunto Yuricy passou nomear regentes para
a falange.
Os Mestres Devas
solicitam ao Adjunto Yuricy que indique um Primeiro Príncipe para a
falange. Ela escolhe dois Mestres para a posterior seriam designado Primeiro
Príncipe Maia. O Mestre José Eudes (Doutrinador), o Mestre José Soares (Ajanã)
e logo depois o Mestre Gilmar Moreira (Ajanã).
Foi consagrado então
o Mestre Gilmar Moreira Santos pelos quatro Trinos Presidentes logo depois como
Primeiro Príncipe Maia desse Amanhecer.
Nos meados de 1987
um grupo de Príncipes Maias vão a uma benção de Pai Seta Branca no templo do
Muyatã do Amanhecer em Planaltina-GO. A pedido do Mestre Gilmar, então Primeiro
príncipe Maia, Mestre Paulino, coordenador da benção de Pai Seta Branca nos
Templos do Amanhecer convida o Mentor espiritual da falange.
Incorporam sete
Príncipes entre eles; Ariane, Zanais etc.. Numa outra incorporação o Príncipe
Ariane incorpora simultaneamente em sete Ajanãs de uma só vez.
A partir dessa data
o PRINCIPE ARIANE, passa ser para os Príncipes Maias seu Mentor espiritual mais
próximo.
A medida que a
falange foi crescendo o Adjunto Yuricy mestre Edelves foi implementando sua
força doutrinária e sua disciplina a esses missionários, e dessa forma, os
Príncipes Maias adquiriam respeito do corpo mediúnico.
Também nessa época
poucos missionários Príncipes Maias faziam o canto do Cavaleiro especial, pois
somente era entregue ao missionário Príncipe o canto do da falange, este fazia
mesmo estando de jaguar nos rituais que não havia a necessidade de colocar a
indumentária da falange.
Também participavam
do trabalho de Abatá e da estrela com outras ninfas e de prisioneiros. Mas
também, logo depois Mestre Edelves passou a exigir que o ritual de Abatá e a
estrela candente mensal deveriam ser realizados somente com Príncipes Maias e
Ninfas Yuricys.
Na década de noventa
o Mestre Gilmar assume a mediunidade de Doutrinador, logo depois o Trino Arakén
Mestre Nestor Sabatovick o solicita para ser Instrutor de centúria. Assume a
falange de Príncipes Maias o mestre João Gonçalves (Ajanã).
Em 2011 o Trino
Presidente Triada Ajarã determina que o Mestre Gilmar Adjunto Adelano assuma a
condição de Primeiro Príncipe Maia dos templos do Amanhecer.
CONSIDERAÇÕES SOBRE
O USO DA INDUMENTÁRIA
Tia Neiva quando
criou as Falanges Missionarias foi com o intuito de servir ao mestrado na
execução de rituais cabalísticos.
Cada Falange tem sua
indumentária própria, seus rituais, cantos, e trabalhos específicos os quais
esses missionários são de capital importância pois representam um povo
espiritual e esse, traz sua herança transcendental que além de se
reajustar no processo cármico, contribui para o perfeito funcionamento na
cura desobsessiva.
Como toda falange missionária, os
Príncipes Maias têm seus rituais específicos e neles tem por obrigatoriedade utilizar
sua indumentária. Mas existem outros rituais em que os mesmos não sendo
obrigatório a utilização de sua indumentária podem participar obedecendo
algumas considerações.
Não deverá o
Príncipe Maia usar a indumentária quando no ritual o mesmo estiver no comando,
representando os cavaleiros lanças, e também Ministro, assim como na
incorporação de Pai Seta Branca no Oráculo de Simiromba.
Ex: Na estrela
sublimação os Ajanãs representam vários ministros, nessa ocasião ele é o
cavaleiro verde, por conseguinte fará o canto especifico na representavidade do
ministro.
Se o Príncipe Maia for
trino solitário Juremá ou Iramár, quando estiver em um Abatá de missionárias
não deverá usar a indumentária de Príncipe Maia, pois o mesmo ali naquele
ritual representa o Trino solitário.
Quando se está de
indumentária os participantes de Falange Missionária representam a Falange
Missionária e estão sob as condições que regem a falange, portanto, servem sua
falange missionária. Quando estão com a indumentária de Jaguar, estão
trabalhando na individualidade. A indumentária dos Príncipes Maias não deve ser
usada em hipótese alguma sem a capa.
A palavra Maia da
Falange de Príncipes deve ser escrita com “I” e não com “Y”, o Y é de origem
espanhola e uma denominação das tribos Mayas existentes em toda a América
central. Na tradição Hindu significa Ilusão.
O CANTO DOS PRÍNCIPES MAIAS
O canto da Falange
Missionária é o registro de sua procedência é o relato cármico,
transcendental de um grupo de espíritos que esteve juntos em várias encarnações,
o canto registra sua história, a descrição por onde passou, e suas
jornadas , seu compromisso hoje com a humanidade e sua necessidade da reparação
de suas metas cármicas.
O Canto dos
Príncipes Maias, fala do ponto de partida Esparta, sua luta e batalha na
Planície do Peloponeso, a promessa até Belém de Judá no auxílio ao lado de
Jesus, da península de Iucatã quando tinham o poder de se transportarem, unindo
as tribos Maias num só pensamento numa só evolução.
Talvez haja ai a referência
que Tia Neiva fala em sua Carta da Terra dos homens pássaros, a desintegração
dos Maias nas noites de lua cheia. E num salto no tempo no compromisso na
Corrente Indiana do Espaço, “pelo Pai
Seta Branca estou aqui”, quando esse missionário traz sobre a força dos
povos da cultura do sol! E diante do grande poder que tinham na manipulação das
forças espirituais e o perigo na manipulação dos mesmos onde o orgulho e a
força dessas heranças têm um papel muito forte, Tia Neiva coloca uma frase que
tenta conscientizar esses missionários de sua missão e sua responsabilidade doutrinária que
diz assim “Obedeço e obedecerei às leis
que me regem deste amanhecer!”.
Afilhados de Koatay
108 Minha Clarividente em Cristo Jesus!
Quando na chegada da
representatividade dos Maias na doutrina, esses espíritos não desejam estar
ligados a nenhuma condição hierárquica, no que foi prontamente negado pelos
mentores executivos da doutrina. Por essa razão Tia Neiva os colocou como
afilhados, ou seja, tornou-se Madrinha, como uma responsável direta na
implantação e condução dos Missionários Príncipes Maias.
SEGUE ABAIXO O CANTO
DOS PRÍNCIPES MAIAS
Oh Jesus!
Esta é a hora
precisa de minha vida.
Teu filho te quer
falar.
Eu sou aquele
cavaleiro das cordilheiras
Que desceu para
enfrentar o mundo
Que se destinava a
estrela testemunha
Que unia as tribos
num só pensamento
Numa só evolução
Eu sou um espírito espartano
Eu vi a luz da
verdade
Porem…
Fui aquele que
fracassou
Em vez da luz
Triste percorri os
caminhos
Fracassei por não
saber amar
E nesta bendita hora
Jesus!
Só tu poderás me dar
a paz!
Quero gritar ao
mundo inteiro
No calor dessa
doutrina!
Salve Deus Jesus
querido!
Tenho a força
bendita deste amanhecer
Pelo Pai Seta Branca
estou aqui
Obedeço e obedecerei
As leis que me regem
deste Amanhecer
Sou Maia e parto com
-0- em Cristo Jesus!
HISTÓRICO
TRANSCENDENTAL:
Tia Neiva não deixou
qualquer informação oficial da falange por escrito, os relatos surgidos foram
coletados por Mestres que estiveram ao seu lado.
As cartas “A terra
dos Homens pássaros” e “Os Maya de Yucatan” falam da civilização Maia e não de
Príncipes Maias.
Todo Jaguar esteve
encarnado na Península de Yucatã, portanto pré supõe que tenham sido Mayas. Mas
isto não quer dizer que são Príncipes Maias. Há um consenso que os príncipes Maias
ocuparam postos de relevada importância na civilização Maya.
Contam um fato que a
Clarividente contou que pelo fato dos Príncipes Maias terem uma transcendência
bastante pesada, foi necessário que ela fosse a Madrinha da Falange. Outro fato
era que os Príncipes Maias não queriam estar ligados aqui na terra a
nenhum adjunto, no que foi negado pelo Pai Seta Branca, a solução encontrada
foi colocar no canto “Obedeço e obedecerei
às leis que me regem deste Amanhecer”.
Sabemos que o
transcendente do Jaguar é basicamente o mesmo, independente de falange
missionária ou qualquer posicionamento na doutrina, mas também de fontes de
pessoas que ouviram da Clarividente, e nos resta simplesmente narrar esses
fatos, lembrando sempre que é levado em conta a idoneidade do Jaguar e sua
honestidade: Também fala-se que os Príncipes tiveram uma triste passagem na
França, época da revolução francesa, junto ao cacique Montezuma nas américas.
Assim como o episódio da desintegração das Amacês no século VI da era Cristã,
cuja participação de Numara foi de importância capital.
INDUMENTÁRIA:
A indumentária da
Falange de Príncipes Maias não importando a classificação de seus componentes é
composta de Capa forrada.
CAMISA
A simbologia quanto
a forma e cor da Camisa dos Príncipes Maias lembram as tribos ciganas russas,
principalmente os Katchmoshes.
Ela é
feita de tecido Cetim Amarelo ouro queimado, os bordados nos
punhos serão de fundo preto com desenhos em Dourado , com formas em
losango tanto para Doutrinadores quanto Aparás.
CINTO:
O cinto a altura dos
rins simboliza o iniciado, o ungido.
Ele é de Cetim vermelho,
com duas pontas; uma a altura dos Joelhos e outra 15 cm acima.
CAPAS:
DOUTRINADORES
A partir do momento
em que for definido a mediunidade a capa do Doutrinador será forrada.
Depois que o mesmo
atingir a classificação de Rama 2000, forrada de verde.
Observação
importante: Ele só poderá usar a capa forrada antes da centúria estando de
Príncipe Maia. Se o Príncipe Maia for emplacado, iniciado, ou elevado se
for usar sua indumentária a de Jaguar deverá usar a capa correspondente a sua
classificação, ou seja sem forro.
AJANÃS:
Da mesma forma como
se procede com o Doutrinador, o Ajanã deverá usar capa forrada. Após
a centúria poderá usar o bordado do 5º Yurê. Também quando não estiver com a
Indumentária da Falange, deverá usar capa corresponde a sua classificação
mediúnica.
REGENTES PRÍNCIPES MAIAS:
O Regente Príncipe
Maia nos Templos do Amanhecer é o representante do Primeiro Príncipe Maia nos
templos do Amanhecer e sua função é coordenar os componentes da
falange no templo auxiliando os Mestres Príncipes na aplicação de rituais e
condutas da falange
Sua indicação é
única e exclusiva de competência do Adjunto Presidente.
Os Regentes
Príncipes Maias dos templos do Amanhecer que seguem a orientação do Trino
Presidente Triada Ajarã Mestre Gilberto Zelaya NÃO SEGUIRÃO AS ORIENTAÇÕES DO
TEMPLO MÃE.
REGENTE PRÍNCIPE MAIA NOS TEMPLOS DO AMANHECER
Em função do grande número
de templos do Amanhecer, com a autorização do Trino Ajarã foi criado esse
Mestre, sua atividade é levar as informações que partem tanto dos dirigentes da
doutrina quanto do Primeiro Príncipe Maia nos templos do Amanhecer.
Este Mestre, cuja
função é auxiliar na coordenação de uma região, visa levar as informações e
auxiliar o Regente Príncipe local em suas atividades doutrinárias.
Este Mestre deverá
ser indicado pelo Primeiro Príncipe Maia dos Templos do Amanhecer e acordado
pelo Trino Ajarã Mestre Gilberto Zelaya.
RITUAIS SOB A
RESPONSABILIDADE DOS PRÍNCIPES MAIAS
CASAMENTO
Para o ritual do
casamento é necessário que haja pelos menos quatros Príncipes Maias, se
possível dois Ajanãs e dois Doutrinadores.
Um Príncipe
Doutrinador se posicionará no Aledá para realizar o ritual da bandeja da
espada.
Um Missionário
Príncipe Maia Ajanã se posicionará no Aledá para realizar a bandeja do sal e
perfume e vinho.
Os demais
missionários independente de sua mediunidade farão parte da corte do noivo.
É recomendável que os missionários
observem a lei da criança e do adolescente quanto a participação desse
ritual em função do horário.
O Casamento ou
matrimonio na Doutrina do Amanhecer é uma benção para os Noivos que acontece
sob a ação de várias forças espirituais e com a presença de uma entidade
chamada Acapu. A primeira parte desse ritual é realizada na parte evangélica
onde o simbolismo está bastante presente.
A jornada significa
a caminhada pelo homem em busca de sua alma gêmea e nesse processo ele passa
por vários estágios. A entrada no templo é a busca pelo sagrado, onde ao passar
pelo Pai Seta Branca e pelo Cristo é necessidade de divinização, a Pira é o
símbolo da fogueira das antigas tribos ciganas. A espada o dote que é oferecido
a noiva, o vinho a consagração desse momento, as Pitonizas comunicam a intenção
da união e a formação de uma nova família e por fim o Mestre Acapu abençoa
aquela união.
Ritual:
1-Após a presença do
Mestre Sacramento e das Profetizas, os Missionários Príncipes Maias se
posicionarão no Aledá, o Ajanã a direita da Profetiza, e o Doutrinador a
sua esquerda. Junto as demais missionárias que também se posicionarão no Aledá.
2-Os Príncipes Maias
que farão a corte do Noivo se posicionarão a frente do mesmo.
3-Após a jornada os
príncipes Maias que estiverem na corte se posicionarão no mesmo local de
recepção de escalada, ou seja, atrás da mesa evangélica, ficando até o termino
do ritual da invocação das Profetizas do Casamento.
4-A Profetizará
solicitará a presença do Príncipe Ajanã com a bandeja do vinho, antes de
entregar a bandeja, fará um cumprimento a profetiza com a bandeja num movimento
suave de elevação e baixando também suavemente a cabeça.
Após a Profetiza
concluir seu ritual com a bandeja, devolverá ao Príncipe Ajanã e este no centro
de Aledá elevará bandeja em direção a elipse no centro da mesa evangélica.
5-Da mesma forma o
Príncipe Doutrinador fará o mesmo procedimento com a bandeja da espada.
6-Enquanto o
Príncipe Doutrinador se dirigir até o centro do Aledá e fizer seu
cumprimento a Profetiza e sua reverência, o Ajanã deverá estar fazendo sua
reverencia diante do Aledá em sincronia com o Príncipe Doutrinador.
7-Após a reverencia
os missionários Príncipes Maias se posicionarão a esquerda do Aledá
e aguardarão a corte que conduz a noiva.
8-Após a chegada da
corte com a Noiva, Os Missionários Príncipes Maias se posicionarão a sua frente
e se dirigirão onde está o noivo.
9-Após ser servido
sal e perfume e vinho aos Noivos, o Príncipe Maia Doutrinador oferecerá a
espada ao Noivo.
10-Os dois
Missionários Príncipes Maias voltarão a frente dos Noivos até o Aledá, ocupando
seu lugar onde antes estavam no inicio do ritual.
11- O Príncipe Maia
Doutrinador aguardará a devolução da espada pela Profetiza.
12-Os Príncipes
Maias que estão na corte do Noivo, se integrarão a corte única que irá conduzir
os noivos no oráculo da cruz do caminho ou um local pré-determinado
para esse o ritual da benção do Mestre Acapu , que ficarão de honra e guarda
até o termino desse ritual
13- Após a profetiza
descer do Aledá, os Príncipes Maia Ajanã Doutrinador seguirão com as bandejas a
frente das mesmas e do Mestre Sacramento até o Oráculo da cruz do caminho.
14-Todos os
Príncipes Maias presentes ao ritual, ficarão de honra e guarda durante a
incorporação de Mestre Acapu.
Obs: Caso seja
servido o vinho após a incorporação de Mestre Acapu, os mesmos poderão se
servir.
ENTREGA DE ENERGIAS
DA ESTRELA CANDENTE
Para a participação do
Príncipe Maia na corte da estrela candente é necessário que o mesmo tenha
indumentária da falange.
Para a representação
da falange na Chama da Vida é necessário que o missionário tenha emissão e
canto.
1-Os missionários se
reúnem no castelo de silencio.
2-Se colocam a
frente da Yuricy e se dirigem para o Turigano onde se servirão de sal e
perfume.
3-Após a emissão do
Mago ele sobe até a chama da vida ao lado da Missionária Grega e faz sua
emissão e canto.
4-Após a abertura da
corrente o Príncipe se posicionará a frente da Yuricy, se houver mais de um
Príncipe Maia na corte poderão ficar nos dois lados da via sagrada.
5-Logo após farão o
cruzamento na Pira e se posicionando atrás da mesa evangélica até que todos
mestres conclua o cruzamento na parte evangélica.
6-No termino do
ritual farão o mesmo caminho do inicio do ritual chegando ao Turigano se
posicionam aguardando que o Mago apague a Chama da Vida.
Obs: Deverá ser
observado a recomendação da legislação referente a presença de jovens e
adolescente quanto a permanência no templo em virtude do horário.
Se houver somente um
Príncipe Maia na corte, este fará o percurso do ritual só, sempre à frente da
Yuricy.
Se ele estiver só
não fará o cruzamento na Pira com a Yuricy.
Não é função do
Príncipe Maia nesse ritual ensinar os mestres a fazerem o ritual, essa
competência será de responsabilidade de outros mestres.
ESTRELA DE
ASPIRANTES
O ritual de Estrela
de Aspirantes é destinado aos Mestres que estão a caminho da iniciação
Dharman-Oxinto. Como é um ritual cabalístico necessita de uma corte a qual é
formada pelas falanges missionárias. Os Príncipes Maias compõem esse ritual,
não há exigência de classificação para a participação neste ritual.
Ele é composto dos
Príncipes Maias que irão acompanhar a corte e também do missionário que fará
sua emissão e canto na chama da vida.
Ritual:
1-Os Príncipes Maias
partirão do mesmo local onde é formado a corte para servir o ritual da estrela.
2-O posicionamento
dos Príncipes Maias neste ritual é atrás dos missionários Magos.
3- No Momento em que
houver a elevação do sofredor no ritual da estrela os Príncipes Doutrinadores
que estiverem no ritual não deverá fazer a elevação.
4-Dirigindo-se ao Turigano
o Mestre escalado para subir a chama o fará com a missionária Grega(se houver),
ou com a missionária Maia.
5-Depois que fizer
sua emissão e canto o Príncipe Maia se posicionará na via sagrada à frente da
Ninfa Yuricy. Se houver dois Príncipes ficará um de cada lado da via sagrada.
Se forem de mediunidades diferentes o Príncipe Doutrinador ficará do lado
direito da via sagrada, no mesmo sentido da entrega de energias dos
doutrinadores que estão no ritual.
Observação
importante: Em qualquer ritual seja Estrela Candente, Aspirante e quadrante
mesmo estando um Yuricy presente, o Príncipe Maia representará a Falange de Príncipes
Maias, não havendo necessidade de estar ao lado de uma Yuricy.
No ritual da corte
na via Sagrada se houver príncipes de mediunidades diferentes por um questão de
posicionamento poderão ficar um de cada lado. Se houver apenas um Príncipe, não
há um posicionamento definido que ele deve ficar, pois sua condição como
representante da Falange não implica na condição mediúnica.
O Mestre ou Ninfa
deverá ficar de pé somente quando seu Adjunto ou o representante de sua falange
faça sua emissão e canto.
RITUAL DO QUADRANTE
O trabalho de
manutenção dos quadrantes é um ritual que se realiza todos os dias entre a 2º a
3º consagração da Estrela candente. É um trabalho que manipula forças para o
universo. Cada dia da semana é dedicado a uma Princesa, esse ritual lembra a
avenida dos mortos em na antiga capital mexicana chamada Teotihuacán e se chama
Avenida dos mortos, aqui esse ritual é direcionado para a cura de encarnados e
desencarnados.
O príncipe Maia
deverá estar escalado para emissão e canto naquele dia de trabalho. O quadrante
é um trabalho que ativa a força mediúnica para o universo,
Neste trabalho o
Príncipe Maia que irá participar deverá ser elevado no mínimo
Ritual:
1-Após fazer sua
emissão e canto na cabine do comando ele aguardará que todas as missionárias
escaladas para aquele dia façam sua emissão e canto.
2-O Príncipe Maia
descerá a rampa da cabine do comando a frente da Ninfa Yuricy e vai se dirigir
até a Cabala de Delfos.
3-O Príncipe Maia
ficará ao lado da Ninfa Yuricy, se houver dois missionários ficará um de um
lado e outro do outro.
4-O Príncipe Maia
aguardará que todos os missionários recebam a missão dada pelo Comandante do Quadrante.
5-Após o Comandante
dar a missão aos Mestres, o Príncipe Maia se colocará a frente da Ninfa Yuricy
e tomar o Sal e perfume na entrada do portão da Unificação.
6-Na lança de
Iemanjá O Príncipe Maia tomará o vinho só, se houver mais de um
Príncipe Maia na corte do quadrante poderão tomar o vinho juntos.
7- Após realizar o
ritual na lança o Príncipe Maia irá se dirigir ao quadrante da Princesa do dia.
Ficará ao lado da Ninfa do comandante do quadrante. Se for Um Príncipe Sol este
poderá tomar o passe com a ninfa do Comandante do quadrante. Se for um Príncipe
Lua poderá incorporar o povo de Cachoeiras.
8-Terminado o ritual
ele sempre à frente da Ninfa Yuricy se dirigirá a pirâmide para o encerramento
do trabalho de quadrante.
9-A entrega de
energia do Príncipe Maia escalado para o quadrante se fará na corte do
quadrante. Seu posicionamento é sempre a frente da Ninfa Yuricy sol.
10-No Aledá ele
também fará a reverencia com a espada.
11- Quando terminar
a entrega de energias ele se integrará a corte da Recepção da escalada junto
com o Príncipe Maia escalado para aquele ritual.
BENÇÃO DE PAI SETA
BRANCA
Pai Seta Branca é o
Mentor espiritual da Doutrina do Amanhecer, na década de cinquenta se apresenta
como o Cacique da Lança Branca ou Cacique Tupinambás e incorporava em pé
na ainda Irmã Neiva e mancando. Dizia ter sido picado por uma serpente quando
estava encarnado nos arredores de Cuzco no Peru. Sua língua natural era o
Quéchua, sua tribo Inca formada por vários guerreiros e seu nome é uma menção
em que em nenhuma de suas contendas houve uma só gota de sangue derramada. Fala-se
hoje, embora não foi confirmada pela Clarividente, que era chamado de Cinti
Rocca, ou Seta Branca.
Tia Neiva instituiu
a Benção de Pai Seta Branca, onde todo primeiro domingo do mês nosso Mentor
junto com a sua corte nos dá a honra de sua presença. Pai Seta Branca incorpora
em uma Ninfa devidamente preparada para esse ritual, e junto com ele se desloca
outra corte composta várias entidades. Nesse ritual que hoje só acontece no
Templo Mãe, dois Ministros do Reino Central incorporam junto com o Pai Seta
Branca e dois Príncipes Maias ficam de honra e guarda, e também se revezam no
mesmo tempo da incorporação de Pai Seta Branca. Para esse ritual um Ajanã e um
Doutrinador sobem no Aledá e permanecem ao lado dos Ministros.
Neste ritual o
Príncipe Maia ficará de honra e guarda durante a incorporação de Pai Seta
Branca.
Ritual:
1-Os Príncipes Maias
se reunirão no Turigano de lá partem na jornada a frente dos
Mestres Ajanãs. Fazem a jornada e os dois Príncipes que farão a honra e guarda
do início do ritual já ficam no Aledá.
2-Um coordenador
previamente designado organizara o revezamento dos Príncipes que Farão a honra
e guarda do ritual.
3-A medida que for
trocada a Ninfa que incorpora o Pai Seta Branca fará se também a substituição
dos dois Mestre Príncipes
4-O Príncipe Lua
subirá primeiro no Aledá durante o revezamento, pois ele estará no lado esquerdo
de Pai Seta Branca se encontra manifestado.
5-Do outro lado após
descerem a Ninfa e Sol e o Ajanã que estará incorporando o
Ministro que é o lado direito de Pai Seta Branca subirá o Príncipe Doutrinador.
6-Para melhor
organização, os Príncipes que não ficarem para o encerramento do ritual tomarão
a Benção do Pai quando forem embora.
TRABALHO DE PAJÉ
Para esse ritual
obedecerá aos mesmos procedimentos para as outras Falanges Missionárias em
todos os aspectos : Idade, obediências leis da criança e adolescente etc.
Observações finais:
A Falange
Missionária de Príncipes Maias é similar às outras falanges do mestrado, as
diferenças são em relação ao procedimento aos rituais específicos com
participação da falange.
Não há Abatá ou
Estrela Candente de Príncipes Maias, no caso de Abatá há Abatás de Falanges
Missionárias, em que a participação é de somente das missionárias escaladas
para aquele dia. Portanto, há Abatá e Estrela Candente com a participação da
Falange Missionária de Príncipes Maias.
Não há nenhuma
informação oficial por parte da Clarividente sobre transcendente dos
componentes da Falange Missionária no que diz respeito a opção sexual.
Os Príncipes Maias
tem seus Adjuntos de Origem, mas, são missionários do Adjunto Yuricy (Tia Neiva
1985).
Os Príncipes não são
obrigados a trabalharem somente com as Ninfas Yuricys, seu compromisso é com sua
Ninfa seja de que Falange for, muito embora, sabe-se que trabalhar com as
ninfas Yuricys é um grande privilégio por sua formação e seriedade doutrinaria.
Em hipótese nenhuma
o Missionário Príncipe Maia deverá usar indumentária sem sua capa.
Segundo orientação
do Trino Ajarã Mestre Gilberto Zelaya, não haverá Príncipe Maia Arcano.
As restrições para
ser um Príncipe Maia são:
Ser Arcanos!
Ser Presidente de
templo.
Vice Presidente de
templo.
Adjunto de apoio de
Falange Missionária.
Este manual contém
19 páginas, as quais somente poderão receber alteração pelo Primeiro
príncipe Maia dos templos do Amanhecer, e do Trino Ajarã Mestre Gilberto
Zelaya.
1º Príncipe Maia
dos Templos do Amanhecer
Cidade Osfaya, Junho
2012.
fonte: www.salvedeus.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário