sexta-feira, 27 de maio de 2016

FORÇA E SEUS DIVERSOS TIPOS



Força é uma ação destacada e definida da energia, que atua sobre um ser ou um ente material, causando modificações em seu estado de repouso ou alterando seu movimento. Ela se denomina espontânea ou psicobiológica quando desencadeada por entes vivos (homens ou animais) e mecânica, se exercida por agentes inorgânicos. No homem, um conjunto de forças psiconervosas e psicomotoras regem suas ações, mantendo as funções vitais (respiração, pressão arterial, batimento cardíaco, etc.) e suas atividades físicas (andar, falar, saltar, etc.). No Universo que nos cerca, existem incontáveis forças que atuam e agem sobre nós, com naturezas e raízes diversas e, por isso mesmo, com variados resultados, que dependem do momento, de indivíduo para indivíduo, do correto uso de sua manipulação e da capacidade de usá-las para o bem ou para o mal. O homem, pela ação de forças mal distribuídas, passa a enfrentar graves situações e considera a vida um terrível espinho, passando a viver suas provas mergulhado numa agonia existencial. Na Doutrina do Amanhecer aprendemos a conhecer e a manipular diversas forças. Algumas já estão descritas nos respectivos trabalhos (Abatá, Estrela Candente, etc.) e outras estão a seguir, de acordo com sua denominação.

Humarran nos disse: “No mais íntimo do ser humano, que é o plexo, existem energias latentes, forças poderosas que não são exploradas senão excepcionalmente. Com a intervenção destas forças podem ser curadas as doenças do corpo e do caráter, digo, doenças físicas e morais.”

“O Homem cria a sua própria imagem e vive os seus pensamentos. Evolução significa, acima de tudo, o poder criador. Todo cuidado é pouco, filho, deves sempre te cuidar na individualidade. Não te esqueça, filho, que as forças se impõem em nós. Sim, as forças se nos impõem em todos os sentidos. Basta dizer que uma proteção - uma proteção generalizada como chamamos - é uma corrente magnética que, equiparando-se às nossas, entra em aniquilação para decompor a corrente magnética animal que está atuando em desarmonia. Quando dizemos: Deus está comigo e então nada temo! - neste instante há uma razão. Uma pessoa religiosa recebe, realmente, esta espécie de proteção. A proteção é aplicada a todas as vidas deste planeta, pois até o animal se liberta de suas enfermidades.” (Tia Neiva, 5.3.79)

ENERGIA MENTAL



O estudo da mente e da energia mental se perde no passado distante. A primeira teoria foi estabelecida pelos hindus, séculos antes de Cristo, afirmando que a mente não era o cerne da personalidade humana, mas sim, instrumento dela. A alma – atman – seria o EU real, tendo a mente como sua ligação com o mundo físico, estando sujeita à ilusão dos sentidos. Para libertar a mente dessas ilusões sensoriais foram ensinadas várias formas no Bhagavad Gita. Na época de Moisés eram considerados o coração como centro da razão e os rins a base dos sentimentos, sendo a mente mortal, mas pairando em um plano onde, após a morte do corpo físico, poderia ser consultada. Com os sábios da Grécia antiga, novas teorias surgiram: Platão dizia ser a mente a sede da razão, o coração o projetor das emoções e as vísceras a sede dos instintos; Aristóteles afirmava que a alma não era apenas a mente, mas sim o próprio princípio vital. Após Jesus e até fins da Idade Média, foi a ideia predominante da mente mortal. No Renascimento, no Século XVII, Descartes estabeleceu uma distinção entre mente e matéria: “Matéria é substância com extensão espacial, mas não pensa. Mente é substância que pensa, mas não possui extensão material”. Descartes situou na glândula pineal o centro da mente. Somente em 1810 o anatomista alemão T. Gall identificou regiões do cérebro que eram responsáveis por atividades mentais, iniciando-se grande número de pesquisas e descobertas, especialmente dos neurônios, que progridem até os dias atuais. De acordo com sua natureza, os pensamentos geram benefícios ou malefícios ao organismo. Pensamentos negativos, de inveja, maldade, ciúme, medo ou ódio afetam as funções normais do organismo, influem sobre secreções e envenenam todo o ser, provocando doenças. Pensamentos positivos, de alegria, caridade, saúde e bondade proporcionam bem-estar e saúde a quem os tem. 

terça-feira, 24 de maio de 2016

CORRENTE INDIANA DO ESPAÇO


Na atualidade, a Corrente Indiana do Espaço é a única força crística (Iniciática) que está atuando neste nosso planeta Terra.

Embora com princípios fundamentais comuns a todas as religiões, ela se identifica mais com o Espiritualismo pela clareza com que considera o fenômeno reencarnatório. Sua posição é de absoluto respeito a qualquer outra corrente, religião ou doutrina, que nos obriga a atender quem quer que seja em nosso Templo, sem necessidade de se identificar ou contar seus problemas.

Proíbe-nos de proselitismo, de críticas a outras religiões e não podemos interferir com as crenças de quem nos procurar.

Sua força é projetada desde a Cabala Indiana dos Grandes Iniciados e, embora não seja um Oráculo, emite elevado poder desobsessivo. Foi levada à perfeição pelo trabalho de velhos indianos, sábios que praticavam a Magia desde a mais remota antiguidade, e a transformaram em Ciência. Como tal, não pode ser desobedecida, nem mesmo desprezados os pequenos detalhes de suas instruções, pois isso pode levar a resultados desastrosos e imprevistos, até mesmo perigosos, que provocam no transgressor, conforme sua mediunidade ou sensibilidade orgânica, dores, febres e outras perturbações.

Quando obedecemos rigorosamente as instruções da Corrente Indiana do Espaço, trazidas por nossos Mentores, estamos dispondo da mais poderosa força da Magia que um ser humano pode receber, pois, sendo ela originária dos tempos primitivos da Humanidade, acumula experiências milenares que se somam a recursos organizados pela Espiritualidade, capazes de atender a quaisquer emergências. 

Além disso, suas instruções nos chegam dentro de estrita observância e obediência às Leis que regem a Magia, exigindo de nós obediência, humildade, vontade de aprender e caridade.


fonte: inconfidências


CORRENTES BRANCAS DO ORIENTE MAIOR


CORRENTES BRANCAS DO ORIENTE MAIOR são raios ou raízes projetadas pelo Oráculo de Olorum e polarizadas, juntamente com as forças telúricas, nos Himalaias, agindo, em harmonia com a Corrente Indiana do Espaço, nos diversos Sandays e trabalhos no Templo.

Comandadas pelos Orixás, são divididas de acordo com as finalidades de cada trabalho. Dessas Correntes fazem parte as Linhas dos Pretos Velhos, dos Caboclos, das Princesas e das Sereias, e dos Médicos do Espaço.

Apenas, a título de manter a memória de nossa Doutrina, pois muita coisa evoluiu em termos de poder desobsessivo e manipulação de energias, transcrevemos as Instruções Preliminares para os trabalhos com as Correntes Brancas do Oriente Maior:

“1) ABERTURA: 

Glória a Deus pelo Infinito e paz na Terra a todas as criaturas!
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! (3 vezes)
Em nome de Deus, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo,
em nome de Seta Branca, Mãe Yara
e de toda a abnegada falange das Correntes Brancas do Oriente Maior!


2) DISCIPLINA EXIGIDA:

a) Total abstenção do álcool, até mesmo de medicamentos que o contenham;

b) moral sadia;

c) mente sã;

d) vestuário decente;

e) higiene pessoal;

f) pontualidade nos trabalhos;

g) convívio harmônico entre os componentes, formando um só coração e um só pensamento;

h) desejo sincero de servir, de aprender e de progredir.” 


(Tia Neiva, s/d)


fonte: origens do amanhecer


"PRECE DO GENERAL"


A poderosa “Prece do General” deve ser realizada à noite, sem passar de meia-noite: acender uma vela e um defumador – o defumador pode ser um incenso ou um tablete. 

PRECE DA CORRENTE BRANCA ORIENTAL DO UNIVERSO

Pelo Espírito do General – UESB (Tia Neiva, 21 de março de 1961)

JESUS!

TU QUE BAIXASTES NA TERRA, COMO BOM ENSINADOR DOS TEUS IRMÃOS, ENSINASTE-NOS O MAIS PURO E VERDADEIRO CAMINHO,

AQUECENDO-NOS DAS CHAMAS DO TEU IMENSO AMOR!...

COLOCASTES EM CADA CORAÇÃO UMA CANDEIA VIVA EM QUE RESPLANDECEM AS TRÊS PALAVRAS DO TEU DIVINO ENSINAMENTO: FÉ, HUMILDADE E CARIDADE!

DERRAMASTES O TEU BENDITO SANGUE PELO NOSSO AMOR;

ADMITISTES EM TEU CORPO AS CINCO CHAGAS TÃO DOLOROSAS;

BEBESTES, SEM NENHUMA RECUSA, A TAÇA DE FEL TRAZIDA PELO PRÓPRIO PUNHO DE TEUS LEGÍTIMOS IRMÃOS!...

CRUCIFICADO, SOBRE A TUA CRUZ DESPRENDESTE-TE DO CORPO E,

CORAJOSAMENTE, DEIXASTES AQUELE MORRO DO CALVÁRIO, SUBISTES AOS CÉUS E FOSTES TER COM DEUS!...

EXPLÍCITO DEIXASTES, JESUS DE AMOR, QUE O SOFRIMENTO E A DOR SÃO A PURIFICAÇÃO DOS NOSSOS ESPÍRITOS PARA A RENOVAÇÃO DOS QUE AQUI PASSAM, SABENDO ATRAVESSAR OS VALES DA INCOMPREENSÃO...

JESUS, SÃO ..... HORAS DA NOITE!...

VENHO, HUMILDEMENTE, PEDIR-TE A PERMISSÃO PARA MELHOR ME CONDUZIR NO TEU EXÉRCITO ORIENTAL.

ESTA ESPADA DE LUZ ENCORAJA-ME;

ESTE DEFUMADOR EMBRIAGA-ME, CONDUZINDO MEU ESPÍRITO À MESA REDONDA DA CORRENTE BRANCA DO ORIENTE MAIOR!

Ó, DEUS, DE INFINITA BONDADE, COMO É BELO SENTIR-ME JUNTO A TI!

E, EM DOCE PRECE, DIZER-TE: SENHOR, PROTEJA-ME, POR PIEDADE!

ENTRELACE-ME, SENHOR, CADA VEZ MAIS,

COM ESTA BENDITA LINHA ORIENTAL!

COMPADECE-TE DESTES IRMÃOZINHOS QUE AINDA NÃO TE CONHECEM...

DÊ-ME, SENHOR, A PAZ! QUE AMANHÃ, AO LEVANTAR-ME, POSSA ME SENTIR VERDADEIRAMENTE PROTEGIDO:

O MEU CORPO, A MINHA BOCA, OS MEUS OUVIDOS, OS MEUS OLHOS...

QUE TUDO, ENFIM, SEJA EMANADO PELO TEU AMOR,

PARA QUE EU POSSA VENCER NA LUTA PELO MEU PÃO DE CADA DIA,

SENTINDO QUE A PAZ DO SENHOR, POR TODA A PARTE, ME GUIA!

SALVE DEUS!   

 

fonte: exílio do jaguar

 

Observação:

Salve Deus,

Prezados (as) a prece do general equivale a um pedido de audiência com os nossos mentores na mesa elíptica do Oriente Maior. Não se deve fazer todas as noites por razões óbvias, espiritualidade não é brinquedo e algumas ferramentas como o Terceiro Sétimo só devem ser usadas quando os recursos do dia a dia (no templo) não alcançam a finalidade precisa.

Detalhe, no trecho "JESUS, SÃO ..... HORAS DA NOITE!... " deve-se dizer a hora exata em que está fazendo a prece e deve-se logo depois ir dormir evitando perder a sintonia da evocação.

É desaconselhável o acendimento cotidiano de velas no Aledá ou incorporações em casa tendo em vista evitar fazer do lar um "centro" atraindo espíritos sofredores para sua residência (local de atendimento com segurança é no templo).

Salve Deus, 

Adjunto Divano, 

Cavaleiro da Ordem do Ministro Aluarã

Mestre John Land


TEACHER

Isolado em seu castelo na antiga Escócia, agora parte do Reino Unido, o velho Lord (título concedido pelo Rei) sentia um vazio em sua existência. Tinha conquistado tudo o quê precisava para sentir-se verdadeiramente feliz e realizado: posses, terras (o bem mais precioso de todos os tempos), ouro e serviçais leais.

Porém o clamor de seu espírito pediu algo mais... Atribuía seu sucesso material à sua capacidade de gerenciamento de crises, e não a qualquer ser invisível que outros chamavam de deuses, ou a crendice da “sorte”. Sua esposa lhe dedicara fiel amor durante toda sua vida, e ao partir deste plano deixou uma saudade boa, repleta de lembranças agradáveis, que não lhe permitiam a tristeza ao recordar.

Em uma de suas noites de angústia injustificada teve um sonho. Sonhou que os pobres tomavam seu castelo e repartiam todo o seu ouro. Desesperado perguntava a um e outro: “O quê vão fazer com esse ouro?” E ouvia sempre a mesma resposta: “Vamos comprar comida!”“E depois?” insistia com o interlocutor, e novamente uma resposta igual: “Não sabemos!”

segunda-feira, 23 de maio de 2016

CONSAGRAÇÃO DE ENLEVO


Enlevo é uma consagração onde o mestre - Sol ou Lua - recebe as forças do Senhor da Lança Vermelha, impregnando um manto, de que é portador durante o ritual, com grande poder desobsessivo. Este manto poderá ser usado nos momentos necessários, em qualquer pessoa que esteja com dificuldades emocionais ou físicas. Quem vai receber o tratamento deverá se colocar em posição confortável, relaxar e buscar a harmonia de sua mente com os planos superiores. Deve fazer uma prece (um Pai Nosso) e mentalizar seus Mentores e, especialmente, os Médicos do Espaço. O manto deve ser aplicado envolvendo a parte superior da cabeça, cobrindo o chakra coronário, se o mal for emocional; nos casos de mal físico, o manto deve ser colocado sobre a área afetada durante algum tempo e, depois, ser colocado sobre o plexo, agindo sobre o Sol Interior. Após usado, o manto deve ser guardado em um saco plástico, em local onde não seja muito mexido. Pode ser usado o mesmo manto em outras consagrações ou ser substituído por um novo.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

OPINIÕES DIFERENTES


Mesmo estando unidos sob a égide de uma mesma Doutrina com os princípios fundamentados em Amor, Humildade e Tolerância, sempre aparecerão pontos de discordância em relação a interpretações e pontos de vista.

Temos personalidades próprias e, como todos devem saber, ainda em constante evolução. É muito difícil formar uma mesma ótica sob todos os aspectos, mesmo que exclusivamente doutrinários.

Nesta convicção de Individualidades distintas e personalidades ainda mais, vemos o quanto é bela a Sabedoria Divina que nos permite interagir e sempre ter o quê aprender com cada um que passa a fazer parte de nosso convívio.
 

segunda-feira, 9 de maio de 2016

INSTRUÇÕES DOUTRINÁRIAS DE MÃE YARA TRANSMITIDAS POR TIA NEIVA, EM 09/06/74



Salve Deus!
Estas são instruções doutrinárias recebidas pela Tia Neiva diretamente de Mãe Yara através de sua clarividência em 09 JUN 1974.

clique em "mais informações" para ler as instruções.