quinta-feira, 14 de julho de 2016

TRANSMUTAÇÃO



Transmutação é a modificação provocada pela alteração do padrão vibratório, para mais ou para menos elevado, na estrutura de um ser, em qualquer dos três reinos da Natureza.

Foi pela ciência da transmutação que se erigiram os grandes monumentos de pedra, até hoje contemplados em sua magnificência e com técnica não desvendada pelos pesquisadores: os Tumuchy conheciam profundamente a transmutação, e faziam a areia virar água e virar pedra, bem como transmutavam o metal comum em ouro e em prata.

A tão ambicionada Pedra Filosofal, procurada por cientistas e magos devido a seus efeitos de transmutar metais comuns em preciosos, nada mais é do que a Ciência da Transmutação.

TRANSPORTE E DESDOBRAMENTO




Existe profunda diferença entre desdobramento e transporte, embora os dois termos sejam usados de forma a definir uma saída do espírito do corpo físico.

Quando um espírito sai do corpo físico, que permanece dormindo, com todos os seus reflexos vitais dirigidos por sua alma, se solta e vai a outros lugares, a outros planos, agindo, ouvindo e muitas vezes falando, trata-se de um caso de transporte.

Quando o médium apenas projeta uma parte de si mesmo, indo praticar alguma ação em outro lugar, podendo até mesmo se materializar - o fenômeno da ubiquidade, onde uma pessoa pode ser vista simultaneamente em dois lugares diferentes - temos o desdobramento, que ocorre dentro da lei física, em planos da Terra.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

INVEJA



Existem muitos sentimentos negativos atormentando a nossa jornada, mas o mais prejudicial é a inveja, que induz o Homem a ficar triste com o bem ou a se alegrar com o mal de seus irmãos, levando-o a atos desastrosos, a destruir vidas e faz com que ele busque anular ou inutilizar os esforços de progresso moral e material daqueles que estão ao seu redor.

Considerada como um dos pecados capitais pela Bíblia (Jó, II, 16), esta a considera como a mãe de ciúmes, malquerenças, maledicências, discórdias e ódios A inveja é poderoso veneno que destrói a mente por sua própria vibração: aquele que é invejoso, ao desejar a queda de seu irmão, emite uma vibração de ódio que, pela Lei de Causa e Efeito, a ele retorna, com a mesma intensidade, fazendo com que sua vida se torne um rosário de dores.

Complexado e desajustado, o invejoso tenta destruir o que seu irmão conseguiu, o que ele gostaria de conseguir, mas não tem capacidade nem força de vontade para tal. O invejoso é o Homem sem potencial e sem confiança que deseja, apenas, ver-se livre daquele que, a seu ver, obstrui sua personalidade vazia. Não admite que alguém realize alguma obra de valor, que alguém se destaque, enfim, só pensa em sua própria projeção. A inveja é uma falha na própria individualidade, que se projeta na personalidade, fazendo com que o Homem se torne incapaz de assimilar as condições básicas de convivência e de fraternidade.

“Não, minhas filhas, ninguém gosta de ser servido por fracos e infelizes. Só conhecemos que estamos evoluídos quando não estamos nos preocupando com os erros de nossos vizinhos. Porque o ciúme ou a inveja é falta de confiança em nós mesmos. Vamos, filhas, vamos trabalhar, mas fazendo da nossa missão o nosso sacerdócio.”

(Tia Neiva, 6.6.80 - divulgada em 18.2.81)

fonte: observações tumarã

INTUIÇÃO


A intuição designa o modo de um conhecimento imediato, tanto no contato de um acontecimento presente como na penetração de uma realidade existente, um conhecimento instantâneo, podendo ser de duas naturezas: sensível ou sensorial, quando se refere à percepção plena de fenômenos materiais; e inteligível ou intelectual, quando o Homem penetra em seu próprio ser, contatando sua individualidade com os espíritos que o acompanham.

MÃE YARA


Mãe Yara, junto com Pai Seta Branca, são os Mentores Espirituais responsáveis pela Doutrina do Amanhecer. Compete também a ela a responsabilidade dos médiuns Doutrinadores – Mãe Yara é filha de Mãe Yemanjá.

Mãe Yara é um grandioso espírito de Luz que teve importância fundamental desde as primeiras manifestações mediúnicas de Tia Neiva, e é a responsável pelo desenvolvimento dos Doutrinadores.

MERECIMENTO


O merecimento é á condição que cada um de nós cria para nós mesmos, de modo a nos tornar dignos de premiação, apreço ou estima, ou de castigo e desprezo, tendo em conta nossos atos, nossas reações, nossas palavras e nossos pensamentos. 

quarta-feira, 6 de julho de 2016

SINTONIA


Quando ligamos um rádio, é preciso que, pelo dial, se ajuste com exatidão a estação que queremos ouvir, pois caso não esteja no ponto exato, haverá ruídos, distorções e não conseguiremos ouvir claramente a transmissão. Chamamos a isto sintonizar a estação.

No nosso caso, a sintonia é feita com a Espiritualidade e com nosso interior, e devemos buscar a faixa precisa para evitar alguma interferência, harmonizando-nos com nosso Sol Interior, com nossa energia mental e, assim, emitindo um padrão vibratório em perfeita sintonia com os planos espirituais.

EVOLUÇÃO ESPIRITUAL


Evolução é o desenvolvimento progressivo que se faz nos três reinos da Natureza, na Terra. O processo evolutivo terrestre foi alterado em algumas eras, e continua sofrendo interferências, sempre que isso for necessário para a Humanidade, por parte dos Grandes Mestres. Na era dos Equitumans, por exemplo, houve um súbito desaparecimento dos grandes animais, como mastodontes e dinossauros, causado por ações dos Capelinos. Na atualidade, segundo Amanto, há muitas regiões da Terra, distante da civilização, onde estão acontecendo fatos extraordinários ligados à modificações da vida animal. Em cada plano de vida - revela Amanto - existe sempre uma interferência dos planos espirituais, sempre visando o aperfeiçoamento das condições do planeta, de acordo com a predominância de seus respectivos planos - físico, psíquico e espiritual. O Vale do Amanhecer é a presença da mão de Deus, possível numa região onde existe a hegemonia psíquica, com tendência à espiritual, o que torna possível a ação dos Grandes Mestres dos Planos Divinos. 

AGLA - SIGNIFICADO


Ser uma AGLA significa estar no Segundo Verbo. Na Cabala Hebraica, Agla é uma palavra à qual se atribuem poderes para expulsar os maus espíritos. É formada pelas iniciais das palavras Athat, Gabor, Leolam e Adonai, tendo como significado “Poderoso e Eterno Senhor”. ADONAI é um dos 72 nomes que os antigos Magos davam ao autor da criação e, especialmente, invocavam  este para determinadas operações da Magia. Em Hebraico, quer dizer “Meu Senhor”, sendo usado para designar Deus, Soberano Absoluto. No Antigo Testamento foi usado para substituir Yavé, pelos Judeus.

 
“Por exemplo: estou no Segundo Verbo - sou uma AGLA! Só podemos nos dar ao luxo de ser uma Agla quando temos consciência de todas as coisas e passamos pelas dores da Terra. Filho, no dia em que fui consagrada como Koatay 108 não tive tanta emoção, ou não foi igual àquele quando do meu ingresso no Segundo Verbo. Agla! - gritaram - Agla Koatay 108! Vou morrer - pensei - Não é possível! Tive medo da regressão, lembrando-me das palavras dos Sábios: “Não farás o que a Natureza não faz, mas a Natureza não fará o que tu poderás fazer! Confiamos a ti todas as Iniciações dolorosas, e nos devolvestes obras de atos. Pronunciamos cabalisticamente o nome AGLA porque sofrestes as provas da Iniciação. Vira-te para o Oriente, porque tens o poder de três Raízes na figura de Koatay 108, do Grande Morgano 108 - o Grande Talismã Morgano 108!” Sim, filho, mesmo as grandes Iniciações têm as suas regressões, às vezes muito maiores do que as nossas.  E na Magia de Nosso Senhor Jesus Cristo - a única que eu conheço, e que também não aceita interferências - há regressão, mesmo pela dor cármica.” 
(Tia Neiva, 27.10.81)

Fonte: Observações Tumarã