quarta-feira, 6 de julho de 2016

SINTONIA


Quando ligamos um rádio, é preciso que, pelo dial, se ajuste com exatidão a estação que queremos ouvir, pois caso não esteja no ponto exato, haverá ruídos, distorções e não conseguiremos ouvir claramente a transmissão. Chamamos a isto sintonizar a estação.

No nosso caso, a sintonia é feita com a Espiritualidade e com nosso interior, e devemos buscar a faixa precisa para evitar alguma interferência, harmonizando-nos com nosso Sol Interior, com nossa energia mental e, assim, emitindo um padrão vibratório em perfeita sintonia com os planos espirituais.


Assim, a sintonia compreende o estado de quem se encontra em correspondência ou harmonia com o meio em que vive, isto é, em perfeita afinidade com espíritos encarnados e desencarnados e com o padrão vibratório ambiente.

É importante lembrar que, ao sairmos da Pedra Branca, após o desencarne, não temos qualquer orientação ou proteção: nosso caminho será trilhado apenas pela nossa sintonia, isto é, nossa afinidade, nosso padrão vibratório, e, então, poderemos ir para Planos Superiores ou para Cavernas!

O médium perfeitamente sintonizado consegue perfeição em seu trabalho. Se for Apará, transmitirá a Voz Direta sem qualquer interferência; se for Doutrinador, estará tranquilo e consciente, equilibrado e vigilante, evitando qualquer irregularidade no trabalho.

Há médiuns que confundem sintonia com sua vontade de realizar determinado trabalho. Quando convidados a participar de um trabalho ou Sanday, se negam a ir, pretextando não estar em sintonia. Ora, se ele não está em sintonia, o melhor que faz é mudar seu uniforme ou indumentária, e passar como paciente, porque, na realidade, ele não está com vontade de trabalhar.

Nosso Templo é um pronto-socorro espiritual, e devemos estar sempre prontos a colaborar onde se fizer necessário. Imagine se um acidentado chega ao hospital e os médicos não estejam em sintonia para atendê-lo!

Devemos, sim, estar sempre prontos para atender àqueles espíritos que necessitam de nosso auxílio. Para isso, antes de iniciarmos nossos trabalhos, vamos entrar em sintonia com nossos Mentores e com a Espiritualidade Maior, fazendo nossa mentalização diante de Pai Seta Branca ou no Castelo do Silêncio.

fonte: observações tumarã



Nenhum comentário:

Postar um comentário