domingo, 6 de novembro de 2016

SURIÊ


O Suriê é um Talismã Especial, nas cores vermelha, verde ou azul.

É também um poderoso receptor de energias positivas, como se fosse uma morsa gigantesca, tem ação altamente positiva e energizante, devendo ser usado sempre que o Mestre for participar de trabalhos como a Incorporação de Pai Seta Branca, Cruz do Caminho, Turigano, Estrela Sublimação e Cura, ou comando dos demais Sandays, onde irá manipular energias poderosas.

Como garante a recepção de grandes quantidades de energias especiais, deve-se ter o maior cuidado com o Suriê, deixando-o guardado em um lugar onde possa irradiar sua força, como, por exemplo, na cabeceira da cama, e procurando evitar expô-lo aos raios do Sol, motivo pelo qual ele é acompanhado de um saquinho especial.

“Meu filho, esta cruz é a estrutura de um Suriê, que representa Koatay 108. Pode ser colocada na cabeceira da sua cama ou no seu Aledá. Nas horas de necessidade espere, em Cristo Jesus, que ela lhe alcance. Esta cruz só conserva o seu encanto em lugar que haja o seu calor. Ela é um ponto de irradiação das Legiões. Ela é o seu Aledá!
Tia Neiva, Mensagem que acompanhava o Suriê, S/d.

fonte: observações tumarã

sábado, 5 de novembro de 2016

MENTE UNIVERSAL E MENTE INDIVIDUAL


A verdadeira ciência e a verdadeira religião são a mesma coisa, vistas sob aspectos diversos: o intelectual e o emotivo, respectivamente. A ciência explica se uma coisa é verdadeira pelo seu encadeamento de causa e efeito e, o sentimento de reciprocidade entre o elemento pessoal do Espírito Criador e o sentimento de consciência pessoal, vão além do alcance da investigação científica e nos leva para a mais íntima região do ser, onde flui a corrente de nossa vida.
  
A fonte dos impulsos iniciais é o nosso caráter, a corrente de vida que iremos receber. Se esses impulsos partirem da crença de que para ganharmos é preciso o prejuízo dos outros, produziremos lamentáveis efeitos sobre nós e aos que nos rodeiam, pois têm origem na inveja, no ódio, no medo e em todas as mais baixas paixões do gênero humano.  
clique em "mais informações" para ler mais 

PROJEÇÕES DA MENTE CÓSMICA

A Holografia


A holografia é uma técnica de armazenamento de informação desenvolvida pelo físico húngaro Dennis Gabor em 1947, e que lhe rendeu o prêmio Nobel de Física de 1971. Uma maneira de gravar um holograma é utilizar um feixe de luz coerente, como um raio laser, e dividir o feixe em dois componentes. O primeiro deles incide em um objeto tridimensional, e é refletido em direção a uma placa fotográfica. O segundo componente do feixe serve como “referência”, e interfere com o primeiro na chapa fotográfica. Após revelar a placa fotográfica, obtém-se o holograma. Para reconstruir a imagem do objeto, basta lançar sobre o holograma um feixe de luz.  Com isso o observador tem a ilusão de ver o objeto, sob um certo ângulo. Se o observador se movimenta, a imagem aparece sob nova perspectiva, criando a nítida impressão de um objeto tridimensional.

Cada ponto do filme holográfico recebe luz de todos os pontos do objeto. Nesse sentido, cada pequena região do filme bidimensional contém informação do objeto tridimensional como um todo, visto de uma certa perspectiva. Se um pedacinho do holograma for cortado, ainda sim se poderá ver a imagem completa do objeto no pedacinho. É nesse sentido que “o todo está contido em cada parte”, como é apresentado na coletânea de textos “Totalidade e Ordem Implicada”, traduzida para o português em 1992 pela editora Cultrix, com uma nova tradução lançada em 2008 pela editora Madras, do original em inglês de 1980.       clique em "mais informações" para ler mais 

NO GRANDE CAMINHO




Não digas que os outros são maus, quando todos os seres são bons, para serem um dia perfeitamente bons. Se já consegues doar algo de ti, procurando entesourar a bondade, não acuses aquele que acumula os bens da vida, crendo assim enriquecer-se, para unicamente entregar mais tarde, por mãos alheias, as vantagens que ajuntou.

A rigor, não existem espíritos absolutamente maus.
A vida nada cria para desequilíbrio ou delinquência.

A fonte é boa porque distribui generosamente os dons que lhe são próprios, entretanto, o solo não é mau porque prende a fonte a si mesmo.

A andorinha é um poema de beleza voando na altura. todavia o batráquio não pode ser interpretado como monstro porque esteja colado ao charco.

Não existe pomicultor capaz de condenar uma planta recém-nata, na fraqueza em que se caracteriza, simplesmente porque a veja assim débil, ao lado da árvore vigorosa em plena maturação. Protegerá uma e outra, considerando-lhes tempo e valor.

Assinala-se cada ser por determinada problemática evolutiva.

Observando os princípios que regem a natureza, se alguém te injurias por não seres ainda um espírito tão bom quanto seria de desejar, não interrompas o trabalho a que te afeiçoas para te mostrares no futuro, tão bom quanto precisas ser.  Prossegue agindo e servindo, certificando-te de que a ação e utilidade podem transformar qualquer deserto em jardim.

Não reclames de ninguém quando surjam aqueles que te não consigas compreender e procuram a compreender a quantos te reprovam.

Segue adiante, ama e abençoa, auxilia e constrói, que para isso fomos chamados a viver.

As diretrizes do entendimento e da misericórdia te facilitarão a ramagem no dia-a-dia e o dever cumprido falará por teu silencio.

A força do universo que mantém a floresta é a mesma que vitaliza a semente diminuta.

Aprendamos a servir e a esperar, afim de que os tesouros da evolução se nos revelem no grande caminho da imortalidade.

Toda criatura é um fruto divino na árvore da vida, mas todo fruto pede tempo a fim de amadurecer.

fonte : Encontro de Paz  - Francisco C. Xavier

OS CICLOS E AS TRANSFORMAÇÕES


Pobres lagartas humanas, se soubessem que a dor e o sofrimento causados pelas limitações dos verdadeiros casulos que se encontram as levarão a transformar-se em lindas borboletas, capazes de voar livres em alturas nunca antes imaginadas, não sofreriam tanto com estas aparentes limitações.

Muito pelo contrário, fariam coro ao sábio mestre dizendo:“...Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;  Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;  Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa" (Mateus 5: 1 - 11)       clique em "mais informações" para ler mais 

A VIDA É UMA DANÇA...




Quando uma porta se fecha, outra se abre; quando um caminho termina, outro começa... nada é estático no Universo, tudo se move sem parar e tudo se transforma sempre para melhor.

Habitue-se a pensar desta forma: tudo que chega é bom, tudo que parte também. É a dança da vida... dance-a da forma como ela se apresentar, sem apego ou resistência.

Não se apavore com as doenças... elas são despertadores, têm a missão de nos acordar. De outra forma permaneceríamos distraídos com as seduções do mundo material, esquecidos do que viemos  fazer neste planeta. O universo nos mandou aqui para coisas mais importantes do que comer, dormir, pagar contas...
clique em "mais informações" para ler mais