A verdadeira ciência e a verdadeira religião são a mesma coisa, vistas sob aspectos diversos: o intelectual e o emotivo, respectivamente. A ciência explica se uma coisa é verdadeira pelo seu encadeamento de causa e efeito e, o sentimento de reciprocidade entre o elemento pessoal do Espírito Criador e o sentimento de consciência pessoal, vão além do alcance da investigação científica e nos leva para a mais íntima região do ser, onde flui a corrente de nossa vida.
A fonte dos impulsos iniciais é o nosso caráter, a corrente de vida que iremos receber. Se esses impulsos partirem da crença de que para ganharmos é preciso o prejuízo dos outros, produziremos lamentáveis efeitos sobre nós e aos que nos rodeiam, pois têm origem na inveja, no ódio, no medo e em todas as mais baixas paixões do gênero humano.
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Quando compreendemos nossa relação pessoal com a personalidade do Espírito Criador, nossa atitude mental mudará e começaremos a compreender a pura individualidade em união perfeita com o Espírito, que resulta da combinação de ambas.
Seja qual for nosso plano, o conhecimento das leis naturais só tem valor se vivermos a base do principio fundamental da Vida, que é a origem.
Não estamos sós, Deus está sempre conosco.
A mente subjetiva reproduz exatamente a concepção que dela fizermos em nossa mente objetiva, sobre a mente subjetiva que lhe corresponde; e ao mesmo tempo, a Mente Criadora, forma os fatos externos de nossa vida de acordo com essa concepção. Expressamos em nossas circunstâncias externas, exatamente a idéia que formamos na Mente Universal.
Nossa mente é um elemento impessoal que recebe sabedoria e forças superiores da Mente Maior, e quando aplicamos as forças armazenadas, invertemos a posição e consideramos a nossa mente como o elemento pessoal e a Mente Universal como o impessoal que podemos dirigir, imprimindo Nela o nosso desejo pessoal.
A mente influencia o nosso corpo e as circunstâncias, e a ação da força do pensamento não se limita à individualidade circunscrita em nossa pessoa.
O principio que se manifesta em nós como a vontade, na Mente Universal tem a forma de Lei de Tendências, e a direção dessas tendências é sempre a vida, porque a Mente Universal é o Espírito e a Vida do Universo.
Se combinarmos os aspectos da Mente Universal, a impersonalidade e a inteligência, teremos à nossa disposição a força que precisamos para executar tudo o que quisermos. Essa inteligência é superior à de toda a humanidade em conjunto.
O Poder Criador Universal não tem uma decisão formada, por isso podemos fazer a nossa escolha, e depois de feita, e de entregarmos a execução, não devemos abandonar a sua qualidade de Poder Criador, mas nos aplicar com toda a energia na realização do objetivo que foi apresentado em nossa concentração. Se essa concentração for desfeita, ela não se desenvolverá pela Lei do Crescimento para se manifestar no plano exterior.
Quando tratamos com essa Grande Inteligência, estamos tratando com o Infinito, e o Infinito está em contato com todos os pontos, compreendemos assim, que essa Inteligência pode atrair os meios necessários para o nosso objetivo, nas mais distantes partes do mundo. Conhecendo a Lei, devemos abandonar todas as dúvidas, e o nosso esforço intelectual deve ser em não pensar como os resultados virão, mas que já estão se apresentando.
O intelecto é o braço direito do poder que reside no nosso íntimo e manipula a substância invisível, produzindo tudo quanto desejamos com verdadeiro ardor, que as circunstâncias ainda não expressas se manifestarão.
Para que a Harmonia se estabeleça em nossas existências, vivamos com harmonia; para que o Amor reine em nosso ambiente, sintamos amor por tudo quanto nos rodeia; para que a Verdade se tome um facho luminoso de nossa estrada, sejamos verdadeiros e sinceros; e para que a Justiça seja o coroamento de nossos atos, coloquemos o direito e a justiça acima de nossos interesses particulares.
fonte: Esoterismo Parapsicologia e Psicologia. blog escola do pensamento
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