segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

AS ÚLTIMAS CARTAS DE MÁRIO SASSI, TRINO TUMUCHY


Mestre Mário Sassi, o Trino Tumuchy, foi um personagem de vital importância para a Doutrina do Amanhecer.

Ele trouxe a interpretação dos fenômenos mediúnicos de nossa Mãe Clarividente, compreendendo e explicando com lucidez, o que Tia via nos planos espirituais e etéricos.

Pai Seta Branca, incorporado em Tia Neiva, quando fez a Iniciação do Trino Tumuchy, disse-lhe:

Você é um missionário de Deus e, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, terá que anunciar as premissas da civilização do Terceiro Milênio, recebidas por intermédio desta médium Clarividente.

Você dará testemunho do Espírito da Verdade, cuja missão é marcar a transição milenar.

Os três anos que teve de aprendizado e disciplina seriam poucos de não fosse a grande bagagem de que é portador, pelas vidas que já teve neste planeta. Hoje mesmo dar-lhe-ei provas dessas vivências transcendentais.

Mas não tente, nunca, ultrapassar a verdade, pois o Homem se alimenta apenas daquilo de que se pode dar testemunho.

A transição real irá começar em 1984, quando Capela, o Planeta Monstro, fizer sentir à Terra a sua aproximação. Abrirei para você um novo mundo e você escreverá com o Espírito da Verdade.

A Clarividente, que coloco à sua disposição, tem seus olhos entregues a Nosso Senhor Jesus Cristo. Também você confiou a Ele sua paz e sua tranquilidade, cujo penhor é a ausência de qualquer deslize moral.

Tudo será feito pelo amor de um Deus todo poderoso e estarei aqui sempre que você precisar de alguma afirmação."

Após o desencarne de Tia Neiva, motivado por divergências sobre a condução da Doutrina, passa a valorizar um movimento intitulado "Grandes Iniciados", que acaba por tirá-lo do ambiente físico do Vale do Amanhecer.

Acreditando nas comunicações recebidas resolve mudar para um local no Alto do Grande Colorado em Brasília, fundando um novo templo, a ORDEM UNIVERSAL DOS GRANDES INICIADOS, pois dizia que onde estava, ali era uma extensão da doutrina, coisa que os outros Trinos nunca concordaram.

Mas o que levou este homem que dedicou mais de 24 anos à Doutrina do Amanhecer resolver abandonar o Vale e seguir um novo caminho? Quais foram suas razões?

Isto ele mesmo responde nas três cartas postadas abaixo, que deixo para interpretação pessoal de cada leitor.

Mário Sassi desencarnou há 21 anos, em 25 de Dezembro de 1995.

sábado, 17 de dezembro de 2016

A FORÇA INTELIGENTE

 

A Força Inteligente
Caruso Samel

Deve existir um mundo invisível do espírito que faz com que ocorram mudanças no mundo da matéria; e a evolução deste planeta deve receber orientação e auxílio externo de inteligências superiores e invisíveis, às quais o homem é susceptível enquanto ser espiritual. Além disso, essas inteligências muito provavelmente existem em seres de grau superior a nós. World of Life – Alfred Russel Wallace (contemporâneo de Charles Darwin)

Ciência baseada unicamente na matéria organizada, não é Ciência.

A matéria é efeito e não causa. A causa, o principal objeto, o principal fim, é o Espírito, a Força que incita e movimenta a Matéria. Os homens procuram estudar minuciosamente aquilo que os olhos veem, as mãos apalpam, mas não o que o espírito sente e precisa saber.

Estude-se o que se vê, estudando também o que se sente. Procurar estudar e compreender a vida fora da matéria organizada é dever de todo homem estudioso, inteligente e sagaz
.    

Trecho de uma manifestação do espírito de Carlos Chagas – médico e cientista, no Racionalismo Cristão.                      clique em "Mais informações"

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

MORTES COLETIVAS - UMA VISÃO ESPÍRITA


Desastres e resgates coletivos: sinal dos tempos ou de futuro promissor?

Quando olhamos para o mundo à nossa volta, parece-nos que se multiplicam as catástrofes, os desastres, os cataclismos. Em um momento como este, em que todas as atenções estão voltadas para o acidente aéreo ocorrido com a delegação da equipe de futebol Chapecoense, jornalistas e tripulantes, provocando a morte de 71 pessoas, a atenção fica mais desperta, e os questionamentos são vários, e envolvem até a Justiça (ou para alguns, a injustiça) Divina.


O Espiritismo, enquanto doutrina libertadora, progressista e evolutiva, e por isso mesmo considerada consoladora, objetiva auxiliar-nos a entender o porquê dos acontecimentos de nosso dia-a-dia, inclusive dos mais trágicos. Assim, via entendimento da Lei Natural e da Justiça Divina, obtêm-se a consequente aplicação desses princípios no cotidiano, favorecendo sua vivência, promovendo a coerência entre o crer e o agir.


Frente a situações como essa vivenciada, alguns questionamentos são usuais, como, por exemplo: Por que acontece esse tipo de coisas? Qual a finalidade desses acidentes que causam a morte conjunta de várias pessoas? Como a Justiça Divina pode ser percebida nessas situações? Por que algumas pessoas escapam?       clique em "Mais informações"