terça-feira, 12 de setembro de 2017

FALANGE MISSIONÁRIA: MADALENAS

Essa Falange surgiu na Europa, na Idade Média, como freiras que, nos conventos, auxiliavam aquelas fidalgas que buscavam proteção contra a prepotência de seus preceptores, fugindo de casamentos não desejados ou de alianças desastrosas.             
A Falange Madalenas tem como Guia a Missionária Madalena de Cássia que, segundo Tia Neiva, é a Missionária mais próxima de Jesus, razão pela qual a Falange de Madalenas ficou conhecida como falange Madalena “DE CÁSSIA”.
Trabalham sob a proteção das Missionárias do Espaço que formam a Falange da Guia Missionária Madalena de Cássia, para ajudar nas filas magnéticas àqueles que necessitam das energias curadoras e desobsessivas.          
Na Indumentária da Madalena (como na Indumentária da Muruaicy) destaca-se a Cabala, que representa o símbolo máximo e que permite acesso à vida iniciática ou ao salão iniciático.  
Diz-se que depois que um discípulo passar por todas as provas, ele é conduzido ao portão de entrada da Cabala.              
Cabala, em hebraico קַבָּלָה (Kabbalah), literalmente quer dizer “receber e tradição”; o nome Cabala que utilizamos é uma versão/tradução romana de Kabbalah;              
Traduções esotéricas definem a Cabala como um método, disciplina e escola de pensamento em que se originou no judaísmo.              
Definições da cabala variam de acordo com a tradição e objetivos daqueles que a seguem.              
A partir de sua origem religiosa, como parte integrante do judaísmo, a sua posterior cabala cristã, e adaptações sincréticas ocultistas, passou a ser usada por muitas religiões.              
Apesar desse uso em diversas religiões, a Cabala não é uma denominação religiosa em si, e sim, forma os fundamentos da interpretação religiosa mística, como é o caso da Doutrina do Amanhecer.              
A Cabala é um conjunto de ensinamentos esotéricos feitos para explicar a relação entre um imutável, eterno e misterioso Ain Soph (sem limites) e o universo mortal e finito (criação de Deus).              
A Cabala busca definir a natureza do universo e do ser humano, a natureza e o propósito da existência, apresentando métodos para auxiliar a compreensão desses conceitos e, assim, atingir a realização espiritual, além de diversas outras questões ontológicas (do grego ontos e logoi, “conhecimento do ser”, ontologia é a parte da filosofia que trata da natureza do ser, da realidade, da existência dos entes e das questões metafísicas em geral).              
A cabala originalmente se desenvolveu inteiramente dentro do domínio do pensamento judaico, e cabalistas costumam usar fontes judaicas clássicas para explicar e demonstrar os seus ensinamentos esotéricos.              
Grande parte das formas de Cabala ensinam que cada letra, palavra, número, e acento da Escritura (bíblia) contêm um sentido escondido e ensina os métodos de interpretação para verificar esses significados ocultos.

Canto

SALVE DEUS!
EU SOU O CAMINHO DA VERDADE E DA VIDA.
NINGUÉM IRÁ AO PAI SENÃO POR MIM!
TU NOS DISSESTE, JESUS QUERIDO, E AQUI ESTAMOS,
EM ESPÍRITO E VERDADE, EM BUSCA DESTE CAMINHO,
QUE SERÁ A NOSSA SALVAÇÃO!
DESTE-NOS, EM TEUS PROFETAS,
ESTA JORNADA FELIZ PARA A CURA E A VIDA DESTA TRIBO
PARA QUE O NOSSO AMOR RESPLANDEÇA NO CAMINHO.
EM NOME DO PAI E DO ESPÍRITO.

SALVE DEUS!

fonte: Castelo dos Devas e blog mestre Jose Luis

Um comentário:

  1. Falanges, Madalena de Cassia é a minha falange, desde o primeiro dia, que conheci, o vale do Amanhecer-TemploJanor flores em Manaus Amazonas-Brasil ,Salve Deus!

    ResponderExcluir