terça-feira, 29 de setembro de 2015

SÍNDROME DA PARALISIA DO SONO NA VISÃO ESPÍRITA




Sob o ponto de vista espírita podemos dizer que a paralisia do sono é um estado em que a consciência encarnada se encontra impossibilitada de mover o corpo mesmo tendo-se a sensação de que se está sob a matéria do corpo. É uma sensação que pode durar de alguns segundos até alguns minutos. Acredito que seja como se fosse um meio-termo entre os dois estados que englobam o estado físico e o mundo astral. É como se o corpo astral, mesmo que sobre o corpo material, estivesse "desencaixado", ou seja, ainda incapacitado de agir sobre o corpo físico. Pode ocorrer tanto de forma pré-projetiva, quando o corpo astral está partindo para uma projeção astral, um desdobramento, tanto de forma pós-projetiva, no qual está regressando de tais experiências, o que é mais comum.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

CURSO SOBRE ESTRELAS - 7ª AULA (última)



7ª AULA (07/11/1982)
Aula ministrada pelo 1º mestre Sol, Trino Tumuchy





Salve Deus!





A maneira como as coisas estão acontecendo e se intensificando justifica nossas precauções e preocupações, porque estamos na ponta de uma longa jornada, que já vem há milhares de anos. Nestes últimos dois mil anos, nós – os Jaguares – temos passado por um crivo extraordinário, em testes e provas que, realmente, não justificam mais nossa existência senão em termos de plena realização. Estamos vivendo os dias em que as coisas se definem com muita clareza, e o panorama do mundo, cada vez mais nítido, mostra a realidade dos planos que estão se encontrando. Será que só um fenômeno extraordinário seria capaz de nos fazer despertar, nós que temos um treinamento milenar, que somos Jaguares verdadeiros? 

domingo, 27 de setembro de 2015

CURSO SOBRE ESTRELAS - 6ª AULA






6ª AULA (25/10/1982)
Aula ministrada pelo 1º mestre Sol, Trino Tumuchy


Salve Deus, meus mestres! 

Continuamos em busca das informações da Clarividente para obtenção de dados. Vamos fechar todos os ciclos do nosso conhecimento com informações que vão trazer respostas que darão um sentido lógico à nossa existência e, principalmente, da existência dos milhares de anos que temos operado neste planeta. Somos uma tribo com 32 mil anos de existência. Nossa presença apareceu, na História do mundo, no tempo dos Equitumans. Depois, no tempo dos Homens-Pássaros, os Yucatan e, agora, aparecemos de uma forma bem nítida, através das palavras da Clarividente, agora já mais claramente. Estamos realmente sendo responsáveis pela transição entre este e o próximo milênio. 

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

CURSO SOBRE ESTRELAS - 5ª AULA





5ª AULA (11/10/1982)
Aula ministrada pelo 1º mestre Sol, Trino Tumuchy


Salve Deus, Mestres! 
As informações que vêm sendo trazidas pela Clarividente estão muito cuidadosas, restritas, e está sendo feita uma aculturação de nossas mentes para o seu recebimento. Com o desenvolvimento que vocês forem apresentando, gradativamente vai se formando uma elite para tratar da Estrela Testemunha, que é um trabalho de alta precisão que recebemos como presente, com todos os seus poderes, ou grande parte dos poderes, que nos foram prometidos pela Espiritualidade, inclusive o poder de materializações. Como é do conhecimento de vocês, já tivemos estes poderes. Tanto que Pai João, Pai Zé Pedro e estes Pretos Velhos do período da escravidão, próximos do Angical, promoviam materializações porque eles eram grandes Jaguares. 

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

CURSO SOBRE ESTRELAS - 4ª AULA





4ª AULA (28/09/1982)
Aula ministrada pelo 1º Mestre Sol, Trino Tumuchy



Salve Deus, Mestres! Estamos ainda muito sensíveis ao ocorrido com nossa Clarividente, com dificuldade de transformar as impressões em palavras. Mas, os fatos estão aí, assim como verdadeiros clarões de luz que, frequentemente, aparecem à minha frente, e tenho feito alguns testes, testes permanentes, no sentido, primeiro, da minha própria individualidade e, segundo, na minha vivência em relação ao próximo, ao meu próximo. 

Tenho tido a oportunidade de testar estas luzes que surgem nesta Doutrina, e testar imediatamente, porque Deus parece que está trazendo as oportunidades prontamente. Na semana que passou, tive a oportunidade de confronto com duas figuras diferentes. E o confronto é o teste da Doutrina do Amanhecer, porque, conhecendo esta Doutrina como me foi permitido conhecer, tenho a oportunidade de verificar sua beleza, sua segurança e a ausência de erros. 

terça-feira, 22 de setembro de 2015

CURSO SOBRE ESTRELAS - 3ª AULA




3ª AULA (14/09/1982)

Aula ministrada pelo 1º Mestre Sol, Trino Tumuchy


Das coisas que me ocorreram, neste retiro que fiz no hospital, acompanhando nossa Clarividente, peço a Deus que me inspire, para que eu possa lhes transmitir, pelo menos, uma parcela delas. 

A primeira delas foi saber que aquela frase de Jesus – “É preciso morrer para nascer” – é, na realidade, de muita profundidade. Assisti, nestes dias, a um espetáculo triste de ver Neiva ser levada para o CTI, inconsciente desde que ela saiu daqui, às três horas da madrugada do dia 30. Eu assisti, assim, ela desorientada, desconexa, e, em seguida, comecei a me afastar, não suportando mais. Foi inserido em seu nariz um tubo, por onde ela passou a respirar, sendo, depois, levada ao CTI, onde permaneceu sete dias. Durante sete dias, permaneci na porta do CTI, até que ela saiu e foi para o apartamento. Diante de todo o carinho dos médicos, foi tirado o tubo e ela começou a respirar pela máscara de oxigênio, começando a retomar a consciência lentamente. Mestres: ali ocorreu uma morte aparente, porque, em poucas palavras, ela, ao sair do CTI, nos dizia que não havia sentido dores. Ela começou a sentir dores quando começou a retomar sua consciência. 

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

CURSO SOBRE ESTRELAS - 2ª AULA






2ª AULA (31/08/1982)


Aula ministrada pelo 1º Mestre Jaguar, Trino Araken
                                                         


Estamos substituindo o Mestre Tumuchy que, por motivo de força maior, não pode estar aqui conosco, hoje. Como não preparamos nenhum roteiro, gostaríamos que vocês fossem fazendo perguntas e nós iríamos discorrendo sobre os temas abordados. 

(...) Cleópatra, antes de Cristo, já fazia a Contagem das Estrelas 
(...) O espírito é transcendental e vai sempre evoluindo, cada vez mais. 
(...) Quem é clarividente o é em qualquer plano que estiver. 
(...) Cada um é aquilo que é e tem aquilo que é seu. Estamos sujeitos à Lei, somos iniciados e, neste plano físico, nós, dentro do que somos, assumimos nossos compromissos nos planos superiores. Estes compromissos são com Jesus e são compromissos iniciáticos. 


CURSO SOBRE ESTRELAS - 1ª AULA





Resumo das Aulas dadas, de agosto a dezembro de 1982, 

pelo TRINO TUMUCHY, Mestre Mário Sassi


1ª AULA (16/08/1982) 
       

Neiva me esclareceu da necessidade destes ensinamentos no dia do desencarne da nossa Mestre Lua Ivone, quando, pela primeira vez, pude presenciar um fenômeno real, objetivo, incrível e incontestável, onde uma serpentina de fogo atravessou, lentamente, o céu, a meio horizonte, na escuridão da noite, sendo vista por várias pessoas. Neiva, presente, disse tratar-se da Estrela Acelos do 2º Verbo. Era, pois, a primeira vez que uma Estrela, destas que estão vindo (Harpásios, Sivans, Taumantes, Vancares, Cautanenses, Sardyos, Acelos, Mântyos, etc.) se apresentou assim, de forma tão incontestável. 

Esta aula foi dividida da seguinte forma: 
1º) Os meios em que as coisas se realizam entre o Céu e a Terra; 
2º) Sistema Sideral, isto é, o princípio das organizações nos planos etéricos; 
3º) Sistema Humano; 
4º) Sistema Iniciático; 
5º) Sistema Evolutivo. 



DOUTRINA DO AMANHECER



Doutrina do Amanhecer


Koatay 108 nos disse que onde poderíamos viver sem medo, com a mente erguida, era na Doutrina do Amanhecer, onde o saber é livre! Também nos explicou que quem entra na Corrente do Amanhecer se torna um Jaguar e se assemelha a um viajante que atravessa uma região nunca antes percorrida, caminhando, sem guia, confiante em sua formação e entregue à sua perspicácia, com sua mente aberta e a visão ampliada de todo o Universo que o cerca.