terça-feira, 29 de setembro de 2015

SÍNDROME DA PARALISIA DO SONO NA VISÃO ESPÍRITA




Sob o ponto de vista espírita podemos dizer que a paralisia do sono é um estado em que a consciência encarnada se encontra impossibilitada de mover o corpo mesmo tendo-se a sensação de que se está sob a matéria do corpo. É uma sensação que pode durar de alguns segundos até alguns minutos. Acredito que seja como se fosse um meio-termo entre os dois estados que englobam o estado físico e o mundo astral. É como se o corpo astral, mesmo que sobre o corpo material, estivesse "desencaixado", ou seja, ainda incapacitado de agir sobre o corpo físico. Pode ocorrer tanto de forma pré-projetiva, quando o corpo astral está partindo para uma projeção astral, um desdobramento, tanto de forma pós-projetiva, no qual está regressando de tais experiências, o que é mais comum.

Além disso, ficamos perceptivos às presenças de entidades astrais que estejam presentes, ou que queiram se aproveitar de nosso estado em questão, para nos vampirizar ou nos obsidiar de variadas maneiras. É comum termos a sensação de abrir os olhos e não conseguir mexer o corpo, e também é comum em experiências desse tipo muitas vezes sentir presenças, cheiros, sensação de como se estivesse sendo observado, entidades astrais, ou seja, diversas influências que se tornam perceptíveis devido ao nosso estado vibracional naquele momento. Também podem se fazer perceptíveis alguns sons como ruídos, entre outros, sensações magnéticas e elétricas devido ao estado mais sutil e transitório em que estamos vibrando.

Pode ser possível quebrar o estado de paralisia do sono de duas maneiras que consistem na reprojeção, ou seja, a consciência demonstra sua vontade de deixar o corpo humano novamente e se projetar novamente. Nesse caso, aplica-se somente após experiência pós-projetiva quando o corpo astral está regressando. E também no despertar físico, no qual, deve-se desejar mover alguma parte de seu corpo causando o acordar pleno do corpo físico. Também é comum sentirmos projeções parciais e depois voltar ao corpo como, por exemplo, ter a percepção de se flutuar logo acima do corpo como que se desprendendo e logo depois voltando, ou mesmo partes de membros deslocando-se para os lados.

É possível que a grande maioria das pessoas já tiveram pelo menos uma vez na vida esses tipos de sensações, visto que, todos estamos sujeitos a elas toda vez que dormimos e repousamos o corpo. Então, é natural, mesmo que raramente para algumas pessoas, que algumas vezes, se encontre em tal estado. 


A medicina possui suas explicações para o fato e não podemos ignorar. Também temos a física quântica com suas teorias. Na própria relatividade de Albert Einstein, interpreta-se que quanto mais aumenta-se a frequência, mais densos são os meios e quanto mais se diminui as frequências, mais etéreos eles são, onde podemos fazer uma comparação com o corpo astral que se desprende do corpo assim que acalmamos as nossas frequências cerebrais e corporais quando dormimos, sendo depois evidenciados novamente picos de frequências semelhantes a quando estamos acordados e que já foi comprovado em experiências lógicas e com medidores de frequências cerebrais, o que consiste em um indício palpável dos desdobramentos e saída do corpo astral que se desprende ao relaxarmos, abaixamos nossas frequências e depois se liberta para experiências astrais.


Durante esta experiência é possível presenciar diversos ruídos, tanto na saída do corpo astral, como na volta. Também o desprendimento parcial do corpo astral é possível sentir a presença de seres que estão no mundo astral e muitos deles desejam se aproveitar e perturbar a pessoa que está dormindo. 

Geralmente é melhor tentar despertar, principalmente quando se torna aterrorizante com criaturas e tal, mas pode-se também tentar se reprojetar para que possa ter uma experiência consciente de desdobramento, o que seria sempre maravilhoso, principalmente, se forem em planos sublimes onde se possa visitar lugares lindos e aprender com espíritos mais sábios.

Através do espiritismo podemos encontrar várias respostas bem satisfatórias para tais experiências, visto que é baseado nos conceitos e informações passadas por grandes mestres sábios e espíritos adiantados, que possuem embasamento para discorrer sobre todos os fatos que nos intrigam e que nossa tecnologia e ciência ainda em constante desenvolvimento não podem abranger e ter uma resposta precisa.

Fonte: Visão Espírita da Síndrome da Paralisia do Sono – Yahoo Respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário