domingo, 27 de setembro de 2015

CURSO SOBRE ESTRELAS - 6ª AULA






6ª AULA (25/10/1982)
Aula ministrada pelo 1º mestre Sol, Trino Tumuchy


Salve Deus, meus mestres! 

Continuamos em busca das informações da Clarividente para obtenção de dados. Vamos fechar todos os ciclos do nosso conhecimento com informações que vão trazer respostas que darão um sentido lógico à nossa existência e, principalmente, da existência dos milhares de anos que temos operado neste planeta. Somos uma tribo com 32 mil anos de existência. Nossa presença apareceu, na História do mundo, no tempo dos Equitumans. Depois, no tempo dos Homens-Pássaros, os Yucatan e, agora, aparecemos de uma forma bem nítida, através das palavras da Clarividente, agora já mais claramente. Estamos realmente sendo responsáveis pela transição entre este e o próximo milênio. 

Estamos com as armas na mão e o que sabíamos, por interpretação das informações e dos acontecimentos, por um lado puramente doutrinário e pela posição física em termos crísticos, agora sentimos que estamos sendo avalizados, em nossas afirmações, pelas palavras da Clarividente. Sentimos claramente o fim da jornada deste período de transição. 

Não existem no planeta, atualmente, em termos doutrinários, filosóficos e teológicos afirmações tão categóricas, tão simples e incontestáveis como é a nossa posição dentro do Sistema Crístico. É o processo crístico claro e conciso, sem erros, na forma como interpretamos a relação dos rumos do Universo aqui no nosso trabalho com o ser humano, no Vale do Amanhecer. De uma segurança puramente doutrinária, vamos entrar em um período de relativa discreção, talvez, até com possibilidades de cair no padrão de sermos perseguidos. 

É o curso normal da história das religiões. Como explicar a existência de um Sistema Crístico? Na filosofia cristã, escolhemos trechos ou uma frase do Evangelho e fazemos uma análise. Vem outra pessoa, e realiza uma análise, já de forma diferente da primeira e, assim, todo o cristianismo fica cheio de citações, de acordo com os filósofos, e surge um mundo de profissionais ligados ao estudo do cristianismo. Surgem, então, os seminários e organizações tanto católicas como protestantes. É uma discussão eterna entre eles, e, agora, estão discutindo entre si por causa das posições que eles afirmam que o Cristo tornaria, chegando ao ponto de ligar Jesus aos grupos socialistas, comunistas, etc. 

Os Homens perdem o sentido da realidade. Consideram que Deus se torna cada vez mais materializado, à imagem e semelhança do Homem, com Jesus se tornando, cada vez mais, um artifício e não o Jesus vivo, o Caminheiro, como conhecemos. Isto é a filosofia e o seu resultado. O Sistema, entretanto, é aquilo que não se pode contestar. Quando dizemos que amar dá melhor resultado do que odiar, estamos falando de coisas que todas as pessoas podem experimentar, sem contestação. Quando se diz que é melhor perdoar do que condenar, também podemos experimentar e comprovar. 

Podemos experimentar a tolerância e a intolerância, e saber que não depende da interpretação de ninguém para termos nossas respostas. São os valores transmitidos e verificáveis pessoalmente que posicionam o Vale do Amanhecer numa situação que ninguém tem condições de contestar. O problema da sobrevivência das associações, e que é normal em todas as religiões, tem sido a arrecadação de dinheiro. No Vale do Amanhecer este problema teve outra conotação, e não se recebe nenhum dinheiro em troca de nossos serviços. 

A partir deste princípio, nos libertamos de milhares de anos de subordinação ao transcendente. Nossa energia mediúnica é inteiramente colocada a serviço da sua realidade, que é a serviço de Deus, dos nossos Guias e Mentores, etc. Quando separamos a luta cármica, a Lei do planeta, as leis físicas – aquelas que nos levam à razão – fazemos isto como sempre foi feito, porque não existiu outro mundo em que se procedesse de outra maneira. Sempre houve guerras, sempre houve pestes, terremotos, etc. Concluímos, então, que Deus preparou o mundo assim, para elevação dos espíritos, para que os espíritos pudessem, através do sofrimento, se evoluírem. Esta é a visão clara do Sistema Crístico. É algo que existe e não uma interpretação filosófica. 

Há alguma coisa nesta Doutrina que cada um de nós não possa experimentar pessoalmente? São tremendas as forças que estão dentro de cada um de nós, e estas trazemos fazendo nossas emissões, mergulhando em nossa individualidade, e manipulamos, na prática, com toda tranquilidade, servindo ao nosso Pai e à nossa missão. É este o ponto em que estamos. Chegou o momento em que vamos começar a atuar, a aparecer e a ter nossas resistências por parte deste mundo que está envolvido em todas essas sombras. Vamos, agora, experimentar todas as sensações, com a inauguração da Estrela Sublimação.

Vamos começar a viver, diretamente, a força dos grandes Arcanos, conhecê-los mais de perto nos seus Oráculos, raízes e linhas de trabalho. Vamos conhecer as condições parciais dos planetas em relação ao conjunto, materializado na conjunção de dois planos. Nossa maior preocupação, atualmente, é com a materialização dos encouraçados. Precisamos estar atentos, porque vamos trabalhar com forças materializadas. Portanto, o perigo que se nos apresenta é a materialização dos espíritos, a infiltração de um plano para outro, de uma dimensão para outra. 

Na inauguração da Estrela Sublimação estarão presentes todos estes Arcanos tradicionais, que são os veteranos do planeta, que há milênios estão nas raízes de aplicação de energias, trabalhando nas grandes tribos religiosas. Estamos vivendo intensamente o fenômeno do mundo, e isto independe de nós. O neutrom vai sendo comprimido na conjunção de dois planos, e os fenômenos irão acontecer. Da mesma forma, utilizaremos a mediunidade para ajudar as pessoas, ao mesmo tempo em que a conjunção dos planos produzirá a destruição. 

A mesma energia que produzirá o fenômeno será utilizada para beneficiar, através da nossa manipulação. A Estrela Sublimação irá fazer, na Terra, material e objetivamente, a manipulação das energias. Quem vai manipular estas energias serão aqueles que estiverem com seu Sol Interior equilibrado e tiverem compreendido tudo que vem sendo ensinado, no sentido de se ter capacidade de reequilíbrio instantâneo, capacidade de sair de qualquer situação baseado exclusivamente no conhecimento de si mesmo, na capacidade de manipular suas energias cármicas e transcendentais, suas energias espirituais e físicas, colocar seu plexo vital em ordem rapidamente, como aconteceu, ultimamente, com nossa Clarividente. Ela é o exemplo vivo que nós teremos que seguir. 

As exigências são muitas e é por isso que deverá haver uma seleção natural. Apto será aquele que for capaz de manipular suas energias, manter seu equilíbrio, dar vazão às suas heranças espirituais, de dar oportunidade para que, através de si, se manifestem, na Terra, as coisas que acumulou através dos anos, todas as conquistas, e se ele tiver a capacidade de não confundir a fragilidade atual, na qualidade de um simples ser humano, e o ser grandioso transcendental que é na individualidade. 

A única coisa que está sendo pedida é que estejamos equilibrados, com a sintonia necessária com os planos espirituais. E isto só é possível quando estamos com os três reinos da Natureza, com o Sol Simétrico equilibrado. Estamos lidando com um mundo simétrico. Mas, no mundo espiritual, não tem horário, não tem medida, não tem data, não tem reta, e o tempo desaparece. A contagem não é a mesma do plano físico. É um mundo assimétrico que está, agora, pressionando o nosso mundo simétrico. Enquanto o Homem tenta manter as coisas simetricamente no campo político, no campo econômico, etc., vem o mundo assimétrico destruindo tudo, com sua força atingindo tudo – menos a nossa individualidade. 

Devemos estar preparados para manipular as energias individuais e controlar o nosso Sol Simétrico. Com o equilíbrio do Sol Simétrico, teremos condições de emitir as ondas necessárias à neutralização das ondas assimétricas que chegarão. Temos que trazer nossa alma para perto de nós, da nossa consciência, para a luz! É a luz do nosso espírito que vamos trazer para nós. 

Devemos trazer as informações do nosso espírito, a força do nosso espírito, colocando tudo na harmonia proporcional das coisas. Então: ao físico o que é do físico, à alma o que é da alma, e ao espírito o que é do espírito. Ninguém está convidado a se violentar, a fazer coisas contrárias nem a renúncias. É o próprio esclarecimento do seu sistema de controle que vai ao ponto de controle individual. Temos nossa experiência milenar junto aos conhecimentos atuais, dados pela Clarividente. Temos, pois, todos os instrumentos necessários. Temos um pai amoroso, que é Pai Seta Branca. O coração do Jaguar está pulsando, e queremos que todos pulsem numa mesma intensidade. 

Salve Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário