NITYAMA
Foi na Grécia, numa cidadezinha que, segundo a
Tia Neiva, chamava-se Nityama, muito árida e seca, a ponto de os homens
partirem para a caça e para as guerras, formando Legiões enormes, deixando a
cidade por canta das moças. Foi nessa cidade que as Nityamas receberam a
primeira evolução, depois que elas se evoluíram, já como sacerdotisas, foram
para a Índia.
Acho também, dizia Tia Neiva, que foi um nome
dado por um mensageiro a uma profetisa, uma das pitonisas daquela aldeia,
daquela tribo.
Naquele tempo não existiam os nomes Esparta,
Grécia e Índia, existiam apenas os lugares, mas pela tradição dos homens, de
saírem em tropas, deduz-se que eram espartanos ou gregos, só tinham diferença
de nomes, mas tudo era Planície Peloponense, onde fizemos muito.
A nossa vida foi toda ali na Macedônia, todos
nós temos mesmo a nossa origem grega, como Ciganos. Existe a falange de
ciganos, mas naquele tempo todo mundo era nômade, não se tinha uma origem,
muitas vezes um chegava perdido naquela aldeia.
A preocupação de DEUS era reunir os grupos
familiares e incentivar o homem para as grandes conquistas na Terra, porque as
lutas é que nos trouxeram até aqui, as conquistas de novos mundos, novas terras
e de novas idéias.
Logo depois veio o sacerdócio na Índia das
Nityamas, que já era urna coisa mais purificada, porém desde aquele tempo
longínquo da Grécia as Nityamas sofriam saudades dos seus entes queridos, que
partiam para a guerra e muitas vezes não voltavam, outros voltavam às vezes
corno prisioneiros, e estes entravam naquela mesma origem.
A pitonisa que recebeu o nome de NITYAMA era
uma mulher muito formosa, que possuía muitos dons mediúnicos e foi MAGDALA o
seu nome verdadeiro, até hoje conhecido nos planos espirituais. Ela morava em
uma daquelas províncias muito antiga, perto da Índia, conhecia ervas, fazia
trabalhos, invocava espíritos, onde começou a desenvolver um grupo de moças que
passaram a ser chamadas de NITYAMAS.
A força de Magdala era tão grande que começou a
dar condições aos homens de voltar e ela mudou completamente a natureza daquela
cidade e da região em que vivia.
O fato é que ela foi adquirindo evolução e
tinha a Voz Direta do Céu, como temos hoje aqui no Vale do Amanhecer, dizia Tia
Neiva.
Ela foi crescendo e dali surgiram muitas
princesas, muitas fidalgas, vinham de longe para ser uma Filha de DEVAS.
A MAGDALA é a madrinha dos DEVAS e a MADRUXA,
por sua vez, é a madrinha das NITYAMAS.
Elas faziam fogueiras, invocavam espíritos,
protegendo dos males da guerra os maridos, os noivos e todos os homens daquela
tribo. Invocavam a ponto de fazerem mesmo eles voltarem, contudo, eles
demoravam muito, custavam a voltar com suas tropas, era uma vida muito triste,
mas o espírito que elas tinham de Guardiãs era tão sincero e sublime que
alimentava as suas vidas.
Na realidade elas eram solitárias mesmo, e
quando os homens voltavam, formavam brincadeiras, dançavam em volta da
fogueira, cobrindo o rosto com um véu e eles, deslumbrados com as danças e com
a beleza daquelas jovens, escolhiam entre elas a sua esposa e, no momento do
pedido, o soldado descobria o rosto da jovem Nityama e casavam-se, fazendo
rituais, sempre em volta de uma fogueira, onde residia a força delas.
Certa época começou uma epidemia, moléstia que
se alastrou por toda a região, causando temor a toda a população. A causa da
epidemia não foi descoberta pelos médicos da época, muito menos pelos
curandeiros, que naquele tempo se faziam muito presentes.
Enquanto a doença se alastrava, dizimando
famílias, os esforços eram em vão. As vítimas nada podiam fazer, a não ser
aguardar a hora da morte. O pânico foi geral e a preocupação crescia a cada
instante, até que um raio de esperança surgiu trazendo a cura e o conforto aos
desesperados.
A cura tão esperada estava nas mãos de uma das
moças daquele grupo de jovens, que com simplicidade usava os seus poderes, fazendo
a cura dos doentes.
Logo a população tomou conhecimento do fato e
os enfermos formavam grandes filas na busca de suas curas. Ela fazia tudo isso
por caridade, sem receber nada em troca. Tudo corria normalmente, até um certo
momento.
Quando as autoridades médicas ficaram sabendo
que havia uma moça curando a citada moléstia, não admitiram de forma alguma. A
partir daquele momento ela passou a ser um obstáculo para a medicina local, os
médicos estavam perdendo os seus ganhos e o próprio prestigio como profissionais.
Precisavam recuperar e conservar a sua reputação.
Assim sendo, as autoridades competentes tomaram
a decisão de expulsá-la da cidade, e ela teve que obedecer e deixar aquela
localidade, se afastando da família e do grupo a que pertencia, porém, a união
do grupo era tão forte que algumas jovens a seguiram.
Elas se instalaram em tendas muito humildes, em
uma cidade vizinha, e os moradores da cidade chamavam-nas de NITYAMAS, pelo
fato de terem vindo de uma cidade com esse nome.
As Nityamas sozinhas enfrentaram a pobreza e,
naquela época, elas juntavam pedaços de tecido colorido e faziam as suas
roupas, sendo a razão pela qual, hoje, a Indumentária da Nityama é formada de
nesgas coloridas.
As Nityamas faziam coisas magníficas, teatros,
festas, mas tudo delas começava com a fogueira, uma atitude muito autêntica das
ciganas, ali elas liam as mãos, das pessoas e faziam previsões do futuro. As
pessoas viajavam distâncias muito grandes para verem as Nityamas.
As tropas que pertenciam a outras tribos, naquele
mundo, passavam por aquela região e tinham um medo enorme das Nityamas, porque
elas manipulavam os fenômenos meteorológicos, praguejavam e quando pediam
chuva, elas invocavam os Deuses da Natureza, fazendo chover.
Eram respeitadas, e ficaram conhecidas como
Filhas dos DEVAS. Nityama significa Filha dos Deuses, Filhas da natureza, elas
controlavam o Sol e a chuva, e eram temidas até pelos piratas.
Elas progrediram muito, e outras moças
solitárias de outras cidadezinhas iam encontrar com aquele grupo de Nityamas,
porque era comum em todas as cidades ficarem somente as mulheres, e os homens
saiam com as tropas em busca de conquistas, eram mercenários.
As Nityamas eram fabulosas, mas é preciso ter
um espírito de Nityama para ser realmente uma Nityama.
Aqueles homens que saiam com as tropas e
ficavam impossibilitados de lutar, voltavam para a cidade, para a aldeia,
ficavam para tomar conta e ajudar as Nityamas. Estes homens eram os MAGOS, eles
ajudavam e profetizavam. Tinham, também, faculdades mediúnicas, desenvolviam a
sua mediunidade, adivinhavam e possuíam uma doutrina. Eram também aqueles
jovens que atravessavam os mares, e traziam uma Doutrina, um esclarecimento do
que era a vida neste universo.
Assim como Magdala, os Magos tinham comunicação
com DEUS, com os Planos Espirituais, porém nossa civilização não falava em
Planos Espirituais, existia, para eles, apenas um DEUS e, somente depois de
JESUS é que foram formados os Planos Espirituais, como o Canal Vermelho e
outros.
Os Magos faziam muitas coisas e, juntamente com
as Nityamas, realizavam uma festa que era o preparativo dos Mestres, onde as
jovens cobriam o rosto com um véu e os homens que chegavam escolhiam entre elas
as suas noivas. Por isso é que a Nityama só poderá ser solteira, caso
contrário, poderá correr o risco de uma nova escolha.
Era um ritual muito bonito, e Tia Neiva deu
graças a DEUS, na ocasião em que contava esta história, porque na época as
forças já favoreciam o desenvolvimento destes rituais.
As Nityamas e os Magos fizeram a primeira obra
do mestrado, quando existiam as Zíngaras, que se juntavam para a realização dos
rituais. As Zíngaras eram as mesmas Nityamas que trocavam apenas de
Indumentária, porém podiam ser solteiras ou casadas.
Hoje as Nityamas e os Magos são os médiuns que
vieram para atender o mestrado, formar as Filas Magnéticas, fazer as Côrtes
para os rituais, Imantrar os ambientes, abrir a “Chama da Vida”, receber as
energias dos mestres que descem da Estrela Candente, ocupar a Cassandra, fazer
Côrte para a abertura do Oráculo e Cruz do Caminho, atender os trabalhos
realizados no Turigano, na Estrela Sublimação, Sanday de Tronos, conforme as
leis escritas deste Amanhecer, servir aos “Adjuntos” quando convocados e
ornamentar o Templo onde estiverem, conduzindo a beleza nos trajes e no seu
porte no Templo. As Nityamas e os Magos são responsáveis, também, pelas aulas
do Pequeno Pajé.
Não é somente com o uniforme que a Nityama deve
se portar como Nityama. Nas incorporações nos Tronos, mesmo que ela não esteja
de Indumentária, deverá estar sempre com um véuzinho cobrindo o rosto para
incorporar, para entrar nas Filas. Mesmo que esteja com o uniforme de Jaguar ou
Branco, deve usar um “mantinho” para ser conhecida pelos DEVAS e pelo povo.
Quando estiverem no Templo, devem ter o porte
de uma moça, de uma Missionária, usando a sua Indumentária com elegância, sendo
muito perigosas as brincadeiras.
As Falanges de Nityamas e de Magos foram
criadas em 1974, quando foi preparada uma Côrte para a entrega do primeiro
ritual de entrega de “Diploma de Doutrinador”, no dia 1º de Maio e, logo em
seguida, eles começaram a receber as primeiras orientações e a preparação para
o Mestrado.
“As Nityamas viviam em um pequeno povoado de onde os homens
mercenários, guerreiros, partiam e as deixavam sozinhas. Elas tinham a devoção
com o Devas, Deus das Nuvens, e por isso se chamavam Nityamas - o mesmo que
Filhas de Devas. Faziam grandes fogueiras e chamavam a chuva. Diziam que sua
praga ou agouro pegava como o Mal ou como o Bem.” (Tia Neiva, s/d)
Cantos
1º CANTO DA NITYAMA
OH! JESUS! FOI A
VONTADE DE DEUS, TRAZER-ME DE VOLTA NESTE MUNDO FÍSICO DE DEUS PAI TODO
PODEROSO, VOLTEI APÓS ENFRENTAR MAGOS E PITONISAS E NA CHAMA ARDENTE DO LENHO
INVOCO AS FORÇAS SAGRADAS DOS DEVAS, SEMPRE NA DEFESA ABSOLUTA DO HOMEM DA
MINHA TRIBO, PEDINDO SEMPRE A JESUS A VOLTA DE SUAS ORIGENS E AS HERANÇAS
TRANSCENDENTAIS DOS MUNDOS QUE DEIXAMOS.
OH! JESUS! FIRME
NESTE PROPÓSITO PARTO COM – 0 – // EM CRISTO JESUS.
SALVE DEUS!
(Poderá ser feito
em qualquer trabalho, MENOS para acender /apagar a Chama da Vida)
2º CANTO DA NITYAMA
OH! JESUS! EU SOU A
NITYAMA, DO LENHO E DAS PAIXÕES, FIZ MIL CHAMAS, SUBI E CHEGUEI ATÉ OS DEVAS,
RECEBI AS SUAS BÊNÇÃOS E ROGUEI DE JOELHOS PELOS MEUS AMORES.
JESUS! AQUI ESTOU
PARA TE ENCONTRAR, SOU EU QUEM CANTA ABRINDO OS CAMINHOS DO MEU MESTRE JAGUAR,
ESTOU A MANIPULAR AS FORÇAS COM TERNURA, ATÉ QUE MEU MESTRE, MAGO DESTE
AMANHECER, QUE JUNTOS ACENDEMOS A CHAMA DA VIDA, ILUMINANDO O CAMINHO DOS
MESTRES QUE DESCEM DO REINO CENTRAL, DE SUAS JORNADAS E PASSAM POR AQUI, VINDOS
CARREGADOS DE ENERGIAS.
OH! JESUS, OH! MEU
PAI SETA BRANCA, OH! SIMIROMBA DE DEUS! PARTIREI SEMPRE COM – 0 – // EM CRISTO
JESUS.
SALVE DEUS!
(Poderá ser feito
em qualquer trabalho, mas é EXCLUSIVO para acender /apagar a Chama.)
CANTO DA NITYAMA NO TURIGANO
OH! DEUS DE APOLO
UNIFICADO EM CRISTO JESUS! REVISTAI AQUI O TEU POVO, QUE NA FORÇA ABSOLUTA DE
SIMIROMBA NOSSO PAI, PREPARA O ESPIRITO ESPARTANO NA FIGURA DO MESTRE JAGUAR,
PARA QUE SIGAM SEUS CAMINHOS MATERIAIS NA FORÇA DESTE TURIGANO, QUE SIGAM
TODOS, TODOS PROTEGIDOS DE QUALQUER CORRENTE NEGATIVA E QUE SOMENTE O AMOR
ENCONTRE ACESSO EM TODO NOSSO SER.
E PARA QUE NOVAS FORÇAS
VENHAM A VIBRAR, PEÇO A PRESENÇA DA GUIA MISSIONÁRIA, NA FORÇA ABSOLUTA DA 1ª
GUIA MISSIONÁRIA ARAGANA VERDE. ASSIM CONFIANTE JESUS QUERIDO SIGO COM – 0 – //
EM CRISTO JESUS.
SALVE DEUS!
(Para o trabalho de
Turigano, aos domingos)
NITYAMA MADRUXA
Quando a 1ª Nityama Ana Maria se casou, Koatay
108, avaliando seu quadro espiritual, em que se delineava sua missão junto às
jovens, não quis que outra ninfa assumisse o comando da falange e, assim,
designou-a como Madruxa, que na linguagem das Nityamas, significa “madrinha”.
Com o passar do tempo, as Nityamas começaram a
casar e formaram as Madruxas, uma falange que, na realidade, não existe nos
planos espirituais.
Com o beneplácito dos Devas, foi formada esta
falange, inclusive recebendo ninfas que nem passaram por Nityamas, e que fazem
o canto da Madruxa Ana Maria. Visando dirimir dúvidas e adequar o ingresso e a
participação das ninfas nas falanges, bem como as suas atribuições, os Trinos
Presidentes Triada, em reunião realizada com os Mestres Devas (Alufã, Adejã e
Umaray), decidiram que a partir de 3.10.98 deveriam ser observados os
procedimentos contidos nas Orientações às Falanges Missionárias N.º 1:
1. Fica limitada a 12 anos a idade mínima e a
18 anos a idade máxima para os jovens ingressarem nas falanges de
Nityamas/Nityamas Madruxas, Gregas, Mayas, Magos e Príncipes Mayas. Os
referidos mestres e ninfas poderão pertencer às respectivas falanges por tempo
indeterminado, ou seja, não haverá idade limite para deixarem as suas falanges.
A partir dos 16 anos de idade, o jovem que não desejar participar de uma das
falanges citadas poderá escolher outra falange missionária de sua afinidade;
2. A ninfa que desejar ser uma Nityama Madruxa
deverá ser casada ou ter condição equiparada. Não haverá limite máximo de idade
para o ingresso das Nityamas Madruxas, desde que sejam vindas das Nityamas;
3. A emissão reduzida (provisória) deverá ser
utilizada pelas Nityamas. Gregas, Mayas, Magos e Príncipes, não centuriões,
exclusivamente para acender a Chama da Vida no Turigano, quando da Entrega das
Energias. Frisamos que não poderá ser utilizada nos trabalhos de Abatá,
Alabá, Quadrantes, Anodização, Sandays etc.;
4. Nos Trabalhos de Julgamento e Aramê a corte
de Nityamas, Gregas, Mayas, Magos e Príncipes deverá ser liberada logo após
conduzirem a representante da Condessa Natharry ao seu posto. Não deverão
permanecer no Turigano até a incorporação de Pai João de Enoque ou o término do
Aramê. Após apagarem a Chama da Vida, o Mago e a Nityama escalados deverão ser
liberados;
(...)
8. A ninfa somente deverá participar de uma
falange missionária quando receber a sua Consagração de Centúria, com exceção
do ingresso nas falanges de Nityamas, Gregas, Mayas, Magos e Príncipes.
Contudo, se desejar, está liberada a fazer a sua consagração com a indumentária
da falange;
(...)
10. Na Consagração de Falange Missionária, no
Dia do Doutrinador (1º de Maio), nas cortes da Consagração dos Adjuntos,
somente poderão participar as missionárias(os) com as suas respectivas
indumentárias. Não deverão participar de uniforme de Jaguar, branco ou qualquer
outra indumentária;
(...)
15. A partir desta data, a emissão de todas as
missionárias(os) deverá ser entregue pelo Castelo dos Devas, com a
apresentação, por escrito, da Primeira ou Primeiro da falange, conforme modelo
padronizado pelos Devas, exceto as emissões das ninfas e mestres das falanges
de Nityama, Grega, Maya, Mago e Príncipe, não Centuriões, as quais devem ser
entregues pela Primeira ou Primeiro após uma avaliação para acender a Chama da
Vida.
CANTO DAS MADRUXAS:
CANTO DAS MADRUXAS:
Ó, DEUS APOLO UNIFICADO EM CRISTO JESUS!
REVISTAI AQUI O TEU POVO QUE, NA FORÇA ABSOLUTA
DE SIMIROMBA, NOSSO PAI,
PREPARA O ESPÍRITO ESPARTANO NA FIGURA DO
MESTRE JAGUAR.
NA FORÇA DESTE TURIGANO, QUE SIGAM TODOS,
TODOS PROTEGIDOS DE QUALQUER CORRENTE NEGATIVA,
E QUE SOMENTE O AMOR ENCONTRE ACESSO EM TODO
NOSSO SER.
E PARA QUE NOVAS FORÇAS VENHAM VIBRAR, PEÇO A
PRESENÇA DA GUIA MISSIONÁRIA,
NA FORÇA ABSOLUTA DA PRIMEIRA GUIA MISSIONÁRIA
ARAGANA VERDE ISIS.
ASSIM, CONFIANTE, JESUS QUERIDO, SIGO COM -0-//
EM CRISTO JESUS. SALVE DEUS!
fonte: Castelo dos Devas e Blog mestre Jorge Luís
fonte: Castelo dos Devas e Blog mestre Jorge Luís
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