segunda-feira, 26 de junho de 2017

O ACORDO


Tia Neiva, no início de sua jornada, foi conclamada por Pai Seta Branca, a fazer as pazes com todos que “se diziam seus inimigos”, foi sua primeira grande missão.

Visando proteger seu povo, que ainda seria formado, procurou os “Sete Reis do Submundo” para realizar um pacto de não agressão. Esta passagem nos é relatada em nossa primeira aula de pré-Centúria, porém não é distribuída de forma impressa aos futuros Centuriões. Ela encontra-se transcrita no livro “Minha Vida, Meus Amores”, hoje de difícil acesso.

Para recordar a todos os Centuriões os perigos de quando baixamos nosso padrão vibratório, e o risco que se corre ao romper este “acordo”, transcrevo aqui a passagem.

Kazagrande.

sexta-feira, 16 de junho de 2017

FALANGE MISSIONÁRIA: GREGAS


Conduzida pela Guia Missionária Abariana Verde - a Grande Kaly - a falange de Gregas foi organizada para jovens de 12 aos 18 anos, mas, hoje, recebe componentes de qualquer idade. À época de Pitya, em Delfos, as Gregas eram meninas e adolescentes que a pitonisa incumbiu de recolher as armas dos guerreiros mortos ou feridos, para serem consagradas no Templo de Apolo. Ficavam de honra e guarda nos grandes rituais, sempre portando suas lanças.

A missionária Grega conduz sua lança em posição vertical, na mão esquerda, com a finalidade de desintegrar correntes negativas. Não deve soltar a lança e nem a colocar junto a si, apoiando-a no ombro.

A Grega Sol, ao fazer uma elevação, levanta sua mão esquerda um pouco, de modo que a lança se erga a cerca de um palmo do chão, e ergue sua mão direita. Assim, também, todas fazem quando emitem a Prece de Simiromba. A Grega só se separa de sua lança nos trabalhos de Randy, Cura, Indução e Junção, quando usa lanças próprias de cada setor; para a Bênção de Pai Seta Branca, quando a Grega Lua vai receber o Pai, dispensa a lança. Também, ao entrar na Cassandra, a Grega deixa sua lança bem apoiada, em posição vertical, do lado de fora.

terça-feira, 13 de junho de 2017

A HISTÓRIA DE TIA NEIVA



Neiva Chaves Zelaya

EM CRISTO JESUS! OS PRIMEIROS PASSOS!

A MISSÃO DE UM ESPÍRITO CLARIVIDENTE!

O Sistema Crístico, o Sistema do Cristianismo, remonta séculos e já existe há bilhões de anos luz, há milhares de séculos. Veja-se, concentre-se, espiritualize-se em Cristo e se harmonize em conciliação com o Espírito da Verdade em nome do Pai, do Filho e do Espírito e na sintonia do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, no amor e na força decrescente que vem de Deus Pai Todo Poderoso.
Com a aproximação do terceiro milênio surgiu no mundo espiritual a necessidade de dar continuidade ao sacerdócio crístico e missionário. Ressurgiu a oportunidade dos Planos Espirituais Superiores, mais uma vez, de fazer-se valer do poder da integração das forças cristãs e nas raízes dos oráculos e, em ação, os espíritos de capela mais uma vez voltam ao Planeta Terra.
Um Espírito haveria em Cristo Jesus de ser o eleito e preparado na Espiritualidade Maior para trazer à Terra, no Evangelho do Cristo e na Doutrina do Pai Seta Branca, "A Doutrina do Amanhecer". Após profícua experiência milenar e preparação nos Poderes Cristãos Iniciático e Cabalístico foi escolhido o Espírito portador de 108 mantras, na Força dos Equitumans e na Ciência dos Tumuchys, que assumiu o compromisso com a Espiritualidade Maior do Astral Superior de reunir e encaminhar o Espírito do Jaguar para a Missão: o Doutrinador e o Apará.  continue lendo clique em "Mais Informações"

É PRECISO VALER A PENA



Tudo em nossa vida deve obedecer ao equilíbrio e coerência. O equilíbrio sempre será baseado na observância dos fatores físicos, emocionais e espirituais, mas a coerência demanda observação e decisões que nem sempre são fáceis. Ser coerente é encontrar a justa medida entre falar/agir, e calar/esperar.

“Sou aquele que fala, e cala quando deve”, já nos ensina o Terceiro Sétimo! Por vezes é muito difícil calar! Pode formar uma sensação de omissão, ou pior... de covardia! Mas aprender a calar é a essência da sabedoria.

quinta-feira, 8 de junho de 2017

MISSIONÁRIOS


Os missionários, de modo geral, são os médiuns que se desenvolvem e se tornam mestres de nossa Corrente. Todavia, existem milhares de missionários, Espíritos de Luz que reencarnam para cumprir determinada missão, nesta ou em outras doutrinas, para auxiliar a humanidade a encontrar os caminhos do bem.

São cientistas, médicos, professores, magistrados, enfim, ocupam lugares de destaque na sociedade para cumprir a sua missão. Existem muitos, também, que nascem em uma família cármica, para ajudar os reajustes que seus componentes têm que enfrentar.

MEDITAÇÃO




A meditação é uma forma de utilizar a quinta onda da energia mental, característica do Homem da Nova Era, para intensificar o espírito, isolando-se do mundo, do burburinho que nos rodeia, e nos projetando em um ambiente de harmonia, equilíbrio e paz. 

Se tivermos um vulcão dentro de nós, nossos sentimentos e nossos pensamentos em turbilhão, não poderemos proferir palavras calmas e de paz. De nada adiantam atitudes mansas se elas apenas são uma máscara que esconde nossa agitação interior. Temos, sim, que atingir um estado de calma interior e o melhor caminho é a meditação. 

MANTRAS DO VALE DO AMANHECER



Nas antigas tradições orientais já se sabia que o fundamento de qualquer trabalho mediúnico é o controle e a manipulação da força mediúnica, o que caracteriza a maior ou menor capacidade do médium de se colocar a serviço da espiritualidade. A energia mental alimenta a força mediúnica através de movimentos e sons, normalmente cadenciados e rítmicos, denominados mantras.