sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

LEGIÕES E CAVALEIROS



LEGIÃO
 
O termo “legião” surgiu no Império Romano, onde uma legião compreendia 6.800 guerreiros infantes e cavaleiros. Com o tempo, legião passou a denominar uma grande quantidade de pessoas, sem número determinado. Na Doutrina do Amanhecer, usamos “legiões de espíritos” para designar um incontável número de espíritos encarnados e desencarnados.   
"Mais Informações".

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

DESENCARNANDO





Quando um espírito desencarna ele é conduzido, pelas forças magnéticas, a um determinado lugar onde passará por um breve período de restabelecimento de suas forças magnéticas, a fim de adaptar-se às novas condições de sua atual situação, ou seja vai acumular forças e se posicionar com o corpo espiritual.



Chamamos em nossa doutrina este lugar de Pedra Branca.



Pedra Branca é um local onde estão muitos espíritos, na mesma situação de desencarnados, mas não se vêem, isolados totalmente uns dos outros pelo neutrôm, ocasionalmente ouvindo vozes, sermões e mantras, muitos sem terem consciência de seu estado de desencarnado.



Ali, o espírito tem oportunidade de fazer reflexões, avaliar sua encarnação como se, em uma tela projetada em sua mente, passasse toda a sua jornada detalhadamente. Vê as oportunidades que lhe foram dadas; as boas ou más coisas que fez; o quê havia se comprometido a fazer, antes de reencarnar, e o que cumpriu ou deixou de fazer!



Ali é que se passa a famosa história do “filme de nossa vida”. Durante aproximadamente sete dias, o espírito vive as recordações de sua passagem pelo plano físico e determina com isso sua real situação espiritual.




DESENCARNE DE UM JAGUAR



O desencarne ou a morte foi, nos tempos ancestrais, encarado como acontecimento natural e isso prevaleceu até a Idade Média, quando sofreu a influência religiosa e assumiu a ideia de punição e sofrimento. Vinda do Oriente, a aceitação da morte como simples transição do espírito passou ser encarada com mais compreensão, enquanto a Igreja Católica, já na Idade Média, lhe concedia um momento crítico, de julgamento da alma e passou a ser representada, nas diversas manifestações da arte, como figura pesada, plena de horror. Com o advento do espiritualismo, surgiu, a partir do Século XIX, nova compreensão do desencarne.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

O TRABALHO INCESSANTE VOS LIVRARÁ DAS DORES





Salve Deus!

           

“O trabalho incessante vos livrará das dores. Jesus prescreverá vossos restos cármicos e melhor cumprireis esta missão simétrica. Esta faixa que atravessais no peito, da Cura e do Conhecimento, simboliza o Cristo na Sua caminhada, fronteira vívida na técnica da salvação. Salve Deus, que assim sereis conhecidos em todo o Universo!”

(Mensagem de Pai Seta Branca 1972)

           

A Doutrina do Amanhecer, por sua característica técnico doutrinária oferece-nos uma gama bem variada de trabalhos mediúnicos, cada um desses trabalhos tem uma movimentação de forças especificas e destina-se essencialmente e exclusivamente a cura desobsessiva. O trabalho mediúnico gera bônus que são células de energia que serve para alimentação energética de individualidades desencarnadas. 



O PERDÃO




Salve Deus!
               
A compreensão do mundo que vivemos e a aceitação dos fatos dos quais, em sua maioria, somos responsáveis é sinal de evolução. Nossa condição de missionários nos condiciona agir e pensar de forma diferente. Nessa ação está implícito o compromisso maior que é perdoar, e perdão é uma das maiores dádivas que Deus nos concede.

Mas o perdão vai além da palavra, ele é um conjunto de ações no qual a palavra é uma das últimas coisas. Os ressentimentos e animosidades nascem dos melhores relacionamentos, desentender-se é uma situação que ocorre com uma naturalidade imensa em nossa caminhada, as obsessões resultam em formar obsessores terríveis que dependendo do grau e da cobrança espiritual passam a ser classificados obsidiados que são as dividas espirituais formadas por Elítrios. 


CHARME OU CENTELHA EXTRA ETÉRICA





Salve Deus!
            
Se existe um assunto delicado,  complexo e ao mesmo tempo cativante é sobre o Charme.
            
Para podermos falar sobre esse assunto é necessário algumas considerações, o que é, o que representa e qual é sua função.
            
Para ciência, oficialmente o ser humano é composto de células perfeitamente organizadas funcionalmente e regido pelo cérebro. Então temos no ser humano um sistema biológico físico e outro emocional ou psicológico.
            
Para nossa doutrina além desses dois aspectos temos ainda a alma, o perispírito e o espírito. Sendo que o ser o humano além do sistema físico e psicológico há outro ainda mais importante que é  o espiritual. 

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

PARA ONDE VÃO NOSSOS IRMÃOZINHOS?




“Cada qual segue o caminho que seu padrão vibratório traçar”.
 

Nossa Doutrina se baseia em um sistema perfeito! Ao recebermos um irmãozinho, seja nos Tronos, na Mesa Evangélica ou mesmo no Angical, primeiramente procedemos a limpeza de sua aura. O Doutrinador aplica os movimentos com as mãos, emitentes de energia positiva, e magneticamente atrai a negatividade que impregna a aura do receptor, descarregando em seguida com o estalar dos dedos (como uma pequena faísca emitida no contato das extremidades – dedos).
 

Neste momento, o Apará, que está recebendo a projeção do sofredor, vibra em comunhão com seu Mentor, transferindo bons pensamentos e esperança.
O Doutrinador, ao mesmo tempo em que está procedendo a limpeza da aura, emite uma Doutrina impregnada de todo seu amor, uma energia ectoplasmática positiva que irá substituir a negativa que deixa seu espaço livre após cada limpeza.

 



domingo, 24 de janeiro de 2016

CURA DESOBSESSIVA - COMO SE PROCESSA DENTRO DO TEMPLO



Mas afinal o que é a Cura Desobsessiva que tanto falamos desde o início de nosso Desenvolvimento?

Costuma-se dizer que todos os Trabalhos do Vale do Amanhecer são voltados para a Cura Desobsessiva, mas por quê?

Vemos acontecer curas físicas em nossos Templos. Houve uma época em que atrás do Randy, entre a mureta de entrada e a que separava a área do trabalho, ficavam depositadas cadeiras de rodas e muletas. Muitas deixadas por pacientes que já não necessitariam mais delas (outras para uso dos que delas necessitassem, facilitando sua locomoção no Templo). Dessa forma se pode acreditar que a Cura Física também seria operada..., mas será isso mesmo?


sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

DOMINANDO OS PENSAMENTOS

Grande parte dos problemas pelos quais sofremos são criados a nível mental. Na verdade a maioria sequer existe ou chega a existir.

Temos uma tendência infelizmente natural a imaginar e fantasiar coisas negativas que não existem, conjecturando negativamente a respeito de nosso futuro e das possibilidades de “algo dar errado”.

Porém, não existe nenhuma necessidade de ficarmos sofrendo por antecipação, ou mesmo ficar remoendo pequenas situações que nos incomodam no dia a dia. Principalmente quando estas situações envolvem outras pessoas, pois “vibrar” no outro, consciente, ou inconscientemente, tem um custo! Afinal, a energia emitida jamais se perde, ou  chega ao seu destino ou retorna a sua origem... Vamos refletir sobre isso!


OS DESAFIOS DO MISSIONÁRIO - VIDA E FAMÍLIA




Entrei para a Doutrina e parece que tudo piorou na minha vida. Isto realmente acontece?


NÃO! Acreditar nisto é como se houvesse uma punição para aquele que encontrou seu caminho no orbe terrestre. Quem está falando isto, ou dando a noção de que tudo piorou, é a mente. Na verdade muitos chegam em desequilíbrio espiritual, com forças agindo contra suas vontades superiores, os fazendo acreditar estarem “mal-colocados” no mundo, ou até mesmo fracassados e perdidos. Ao chegarem à Doutrina recebem um alinhamento e podem continuar suas caminhadas com maior equilíbrio, que se reflete em sua porção emocional. Os acontecimentos na vida, assim como ocorreram com o maior missionário presente na Terra (Jesus Cristo), não deixarão de se realizarem, mas devido o trabalho padrão da mente humana, que age sempre no ganhar, acabará a mesma propondo uma noção de que as coisas pioraram ou não se resolverão. A mente traz o futuro e sempre o recheia de sombras ou alegorias, justamente para o teste do espírito, que se manterá em sua presença, vivendo os fatos imediatos ou se, em conjunto com ela, se transportará em sofrimentos de coisas que nem aconteceram ou poderão não acontecer. A ação cármica é aliviada pelos Mentores dos que empregam suas forças na Lei do Auxílio, e se não houvesse esta intervenção, muitos teriam que passar por desencarnes dolorosos, situações de lástima moral ou processos graves de perdas de órgãos e/ou membros físicos.


Mas se estou na Doutrina, por que ainda certas coisas parecem acontecer com frequência, principalmente desentendimentos familiares?


Só estar na Doutrina não resolve as coisas que você precisar trabalhar internamente. O conhecimento do bem sempre é trazido pelos Mentores, e cabe a cada um a prática do que compreendeu, quando necessário for. Os Mentores não resolverão os problemas que criamos através de nossa intolerância ou falta de humildade. Quem valoriza a humildade utiliza mais a audição do que a fala, e o tolerante saberá se portar quando desafiado ou desacreditado. Para que haja uma discussão é necessária a presença de dois agentes, pois senão haverá nada além de um monólogo. Quando as brigas forem de outras pessoas, cabe ao espectador não buscar aflitamente tomar partido, e sim, quando presente, transmitir seu equilíbrio e agir quando sentir abertura em uma das partes, que inevitavelmente buscará conversar a respeito. A oportunidade surgirá para a transmissão das palavras de perdão e tolerância, que tanto já foram ditas pelos seus Mentores durante os “trabalhos espirituais”. Buscar a causa ou culpados das situações de desentendimentos não vai resolver a questão, primeiramente, é preciso saber como se sentiria enquanto estivesse na posição do outro, e somente após, começar a vê-la com os conceitos próprios e que nem sempre se assemelham aos nossos. Ninguém é obrigado a concordar com o outro, mas estará exercendo a compreensão quando lhe der o direito de ser como quiser, pois só Deus pode modificar alguém. A própria postura de quem acredita em seus Mentores fará com que os outros, mesmo em seus sofrimentos, vislumbrem como chegarem neste estado de maior equilíbrio.


Mas se forças negativas estiverem atuando sobre pessoas que gosto?


Então lhe caberá, se assim quiser, auxiliar. Sendo condutor de forças positivas, ou de integração e do entendimento. Por já ter consciência que tal pessoa esteja sendo influenciada por forças de baixa vibração, saberá então que ela merece maior compreensão, pois que em determinado momento, talvez por invigilância, esta pessoa começou a sintonizar-se com energias negativas e, em nenhum momento isto pode servir de julgamento. Já que, necessariamente, é um processo que conduzirá esta pessoa a ter suas provas e expiações. Assim o maior auxílio estará quando o mesmo for solicitado e não quando acreditarmos que alguém precise dele. Ao passo que se agirmos somente de nossa própria vontade, sem uma abertura do outro para isso, de todo modo, aí haverá algum tipo de julgamento e estaremos, mesmo sem intenção explícita, a expandir a contrariedade desta pessoa e a dificultar sua saída para um padrão vibracional mais elevado.


Sinto-me só e preciso de alguém para enfrentar a vida, o que faço?

 

Não procure. A busca incessante é cheia de sentimentos de abandono, tristeza e amargor, e poderá trazer uma pessoa que se tornará uma grande prova, pois normalmente, esta busca é através da mente e das sensações físicas. Procure estar tranquilo, que a pessoa vai chegar, quando tiver que chegar. É melhor estar só do que passando por questões a dois que só iriam trazer descontentamento a ambos. Estar com alguém ao lado não é garantia de felicidade, pois a mesma é interna. É de conhecimento comum que os grandes relacionamentos tem um início sutil, no “acaso” e às vezes de forma inesperada. Os que precisarem cumprir missão juntos, inevitavelmente terão este encontro, mas entregar a paz interior a um relacionamento inexistente é perder momentos preciosos que não retornarão.
fonte: exílio do jaguar

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

DOUTRINA E A VIDA MATERIAL





Salve Deus!


A busca do homem por sua identificação espiritual e consequente evolução tem sido uma constante em nossos dias. À medida que seu conhecimento sobre a ciência tem ampliado,

da mesma forma, os fatos chamados espirituais tem sido desmistificado e incorporados em

sua forma de ver e viver, portanto a busca de resposta tem levado esse homem a melhorar

seu relacionamento com o todo que lhe rodeia.


Já partindo para o princípio da aceitação e vivencia desse modo de vida, o desafio é compatibilizar essa disponibilidade religiosa ou doutrinária com a vida material. No conceito universalista, evolução tem um sentido bem mais amplo e deve ser feito em todas as direções. A penitência, a autoflagelação e a vida reclusa já não são sinônimos de alcance e evolução espiritual, muito embora a abnegação de si mesmo é uma demonstração de desapego material, então vamos direcionar esses conceitos para a doutrina do amanhecer para tentarmos entender como nós os vemos e aplicamos em nossas vidas.

NOSSAS VERDADES DOUTRINÁRIAS




Salve Deus!

           

Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.
Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade? E, dizendo isto, tornou a ir ter com os judeus, e disse-lhes: Não acho nele crime algum.
João 18:37-38.

           

Em uma de suas mensagens Pai Seta Branca nos afirma: “A verdade é algo que falta em suas vidas”. Sem querer discutir princípios filosóficos da verdade em nossa doutrina Tia Neiva nos conduz a buscar nossa verdade interior em frases conhecidas, onde nos condiciona  a busca do conhecimento interior, de ser honesto consigo mesmo.

           

Porém há uma situação que não podemos fugir enquanto princípio da veracidade das coisas! Quanta gente honesta, bacana que hoje sofre por não seguir uma verdade que ele mesmo se propôs a seguir quando decidiu tornar-se um Mestre dessa doutrina. Mas se são honestas porque fogem do princípio doutrinário que por vezes ensinam? 


UNIFICAÇÃO DOUTRINÁRIA




A Doutrina do Amanhecer é uma doutrina crística com bases evangélicas, mas tem  uma forma bastante cientifica de atuação que denominamos iniciática. Sem dúvida, quando alguém procura a doutrina, seu intento é buscar uma maneira de encontrar a divindade, nesta atitude, muito embora inconscientemente , o desejo é melhorar como indivíduo e também conseguir o direito sagrado de conquistar uma pós vida, ou viver no plano espiritual em paz, junto aos seus familiares espirituais e voltar a sua real e verdadeira origem.

               

Sabemos também que não é somente a Doutrina do Amanhecer que dá essa condição de alcançar este paraíso dos cristãos, tanto católicos, quanto protestantes, e outros também podem proporcionar ao indivíduo essa condição, desde que ele se sinta bem e integrado nos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Mas para nós médiuns participantes desta doutrina crística denominada Vale do Amanhecer, a consciência doutrinária é o elemento mais complexo e difícil de alcançar aqui neste terceiro plano. 


O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA




Salve Deus!



Nossa mentora em todos os trechos de seus pronunciamentos sempre deixou claro o quanto é importante para o ser no sentido geral, seja espiritual e ou físico a consciência. Ela move, renova, muda tudo no existir do ser.



Mas essa mesma consciência é tão sutil sua presença, que por vezes não podemos percebe-la quando a mesma se dispõe a atuar em nossa vida.



Ela é o aspecto regulatório e delimita nossas ações em relação a tudo, também molda o corpo etérico, torna as individualidades encarnadas e desencarnadas capazes de perceber sua caminhada e quando necessário, alterá-la para voltar ao trajeto natural do sistema evolutivo.

Podemos afirmar, sem sombra de dúvida, que a sustentação de todo o sistema doutrinário está na consciência de cada médium. Porém consciência pode ser dividida em consciência de ser e estar. 


O CERTO E O ERRADO E SUA CONSCIÊNCIA





Salve Deus!

Em nossa doutrina os conceitos de certo e errado são universais, ou seja, não atendem os conceitos de nossa sociedade, muito embora Tia Neiva nos dizia do respeito que devemos ter com nossas leis, mas partindo de um conceito amplo estritamente doutrinário tudo muda quanto nossa visão limitada e direcionada, principalmente quando se tenta condicionar esses valores em função daquilo que se pretende fazer usando esse condicionamento para justificar alguma de nossas atitudes.

O MÉDIUM DESTE AMANHECER E SUA CONSCIÊNCIA





Salve Deus!



Uma das coisas que mais nos deixa tranquilo nesse trilhar doutrinário pelo Amanhecer é o quanto a doutrina se auto preserva independentemente de seus adeptos. O planejamento feito pelos Senhores que comandam essa doutrina é baseado em conceitos sólidos nos quais, estavam previsto toda a sorte de acontecimentos, dessa forma, o que vivemos hoje diante dessa conturbação administrativa onde assistimos muitos de nossos médiuns e, muitos deles grandes mestres mudarem sua ideologia e forma de pensar em função de alguns desatinos com seus comandantes. 


CONSCIÊNCIA MORAL





O termo consciência, em seu sentido moral, é uma habilidade, capacidade, intuição, ou julgamento do intelecto que distingue o certo do errado. Juízos morais desse tipo podem refletir valores ou normas sociais (princípios e regras). Em termos psicológicos a consciência é descrita como conduzindo a sentimentos já de remorso, quando o indivíduo age contra seus valores morais, já de retidão ou integridade, quando a ação corresponde a essas normas. Em que medida a consciência representa um juízo anterior a uma ação e se tais juízos baseiam-se, ou deveriam basear-se, somente na razão é uma tema muito discutido em toda a história da filosofia.



sábado, 16 de janeiro de 2016

AS ENERGIAS NOS TEMPLOS DO AMANHECER




Salve Deus!
           
Ao chegar ao templo vindo de um mundo profano, penetramos no sagrado mundo de Koatay 108. A personalidade transitória cede lugar a individualidade transcendente, prevalece para o verdadeiro missionário o espírito crístico, sua condição de medianeiro, receptor e emissor de partículas atômicas condensadas em individualidades das mais variadas gamas evolutivas que o conduz. O médium ativa os três reinos de sua natureza lançando mão de chaves especificas cuja função e ativação de sua natureza espiritual fazendo-o transformar-se, onde suas funções biológicas dão lugar ao mundo metafísico da mediunidade.
           
Sua percepção espiritual acentua-se, os canais mediúnicos estabelecem uma ligação a partir do momento em que ele se mediuniza e chegando diante da presença divina na Pira, suas mãos antenadas com este eterno, conecta-se com as estações de Tapir para o contínuo fluxo de energia emitida pela corrente indiana do espaço. É o homem iniciático potencializado por suas heranças, e essas em determinados rituais, cuja função e determinar um quantum energético rompendo a barreira do tempo e espaço, o tempo funde em passado e presente.

TRINO TUMUCHY - MARIO SASSI




Salve Deus!

           

O conhecimento do que nos acontece e, consequentemente sua compreensão, nos ajuda em nossa caminhada. É evidente que uma análise racional baseada em informações do porque das coisas é elemento essencial para esse entendimento.

           

Uma doutrina é essencialmente um conjunto de normas as quais filiamos e nisso está implícito seguir as determinações que a regem. Em nosso caso, primordialmente na formação do sistema hierárquico, a espiritualidade escolheu quatro homens para representar povos e ministros para formar o topo da hierarquia da Doutrina do Amanhecer.


Não tratou-se de uma escolha baseadas em valores humanos, pois foram designados por uma Clarividente, que tinha acesso simultâneo em vários planos, então levou-se em conta valores calcados em heranças, conquistas e também derrotas que essas individualidades tiveram ao longo dessas vinte e uma encarnações.

TRINO ARAKEN - NESTOR SABATOVICZ



Salve Deus!
 
As vezes tínhamos o privilégio de ir a noite em sua farmácia em Planaltina, sentar se a porta e ouvir um pouco de sua história.

O grande Jaguar, Trino Araken, executivo desse nosso sistema doutrinário era um homem de hábitos simples, de sorriso fácil e que tinha muito orgulho de ser quem era, sua herança de comandante  era algo inegável, sua presença quando estava no templo se fazia sentir pois mudava a tônica energética do ambiente. Mas era um homem que sofreu bastante, antes e até mesmo depois que mudou para o a cidadezinha do Vale.

AMIGOS E INIMIGOS




Você vai encontrar muita gente no Vale. A maioria você não conhece, mas sempre encontrará alguns que conhece. Pode até encontrar alguns amigos e alguns inimigos. Ou pode acontecer de você antipatizar com alguns ou simpatizar com outros. Bem, isso acontece em qualquer outro lugar da vida, não é verdade? Então, qual é a diferença?
         
A diferença é que no Vale do Amanhecer só existem dois tipos de pessoas: Médiuns e Pacientes!     

O Vale do Amanhecer só reconhece duas qualidades: a Mediunidade ou a Necessidade.
         
Sabedor disso você terá que se educar para agir de acordo. Tanto o desenvolvimento mediúnico como a busca de lenitivo para a dor são feitos no Vale como a última esperança da pessoa. Logo a probabilidade é que as que chegam ao Vale talvez não sejam as melhores pessoas, os mais "bonzinhos" da comunidade.  Mas, seja pela Mediunidade do Médium ou o Médium pela sua Mediunidade, todos estão procurando conscientes ou não se integrar na sua Individualidade, no seu mundo espiritual, e é isso que as tornam diferentes!
         

A Doutrina que você está recebendo é de Amor, Tolerância e Humildade, e essas são as únicas coisas que as pessoas estão esperando de você. Não tente ser amigo nem admita ser inimigo de ninguém no recinto do Vale. Seja apenas o Médium e evite ser o cidadão. O Médium não faz negócios, não namora, não discute futebol, nem pede dinheiro emprestado. Isso quem faz é o cidadão. E você só é cidadão depois que atravessou o portão do Vale e entrou na estrada. Quando você atravessou o portão para entrar, você deixou o cidadão lá fora e se tornou o Médium!

Salve Deus!

Fonte: salvedeus.com.br


ESTADOS ALTERADOS DA MENTE E MEDIUNIDADE



 Salve Deus!
               
A ciência procura desvendar os segredos da mente, descobrir os canais pertinentes que a levam a entender e desvendar os mistérios de nosso cérebro.
O poder e a capacidade que temos de participar, de integrar-se as inúmeras realidades que conseguimos nos conectar é imensamente grande!
               
Os sem números de drogas psicoativas que procuram normatizar e normalizar o funcionamento do cérebro são realmente impressionantes, porém nem sempre as atividades alteradas da mente são decorrentes de patologias psíquicas ou mentais.
               
O ser humano é conectado via sensorial ao mundo que o cerca, os cinco sentidos, cada um de sua maneira o leva a ter a percepção dos fatos e das coisas concretas, mas aquelas que fogem a análise da grande maioria e que ainda requer explicação racional caem no campo da metafísica ou do sobrenatural.
               
Torna-se extremamente difícil divisar a linha tênue que separa a realidade do mundo das coisas extraordinárias, nisso podemos considerar as clássicas ações que levam o indivíduo a agir e interagir com outras realidades as quais no mediunismo chamamos de mundo  espiritual.
Desde há muito tempo se sabe da existência dos micróbios, mas sua presença só foi notada com a invenção do microscópio. Portanto, existiam, mas não tínhamos como provar.