sábado, 16 de janeiro de 2016

TRINO ARAKEN - NESTOR SABATOVICZ



Salve Deus!
 
As vezes tínhamos o privilégio de ir a noite em sua farmácia em Planaltina, sentar se a porta e ouvir um pouco de sua história.

O grande Jaguar, Trino Araken, executivo desse nosso sistema doutrinário era um homem de hábitos simples, de sorriso fácil e que tinha muito orgulho de ser quem era, sua herança de comandante  era algo inegável, sua presença quando estava no templo se fazia sentir pois mudava a tônica energética do ambiente. Mas era um homem que sofreu bastante, antes e até mesmo depois que mudou para o a cidadezinha do Vale.

              
Costumava dizer que chegou ao Vale devido a um problema de sua esposa Ione, resolvera um dia leva-la ao Vale, e na linha de passe um Caboclo o cumprimenta e diz que realmente seria a hora dele ali estar, e lhe disse:
               
 -Salve Deus meu filho!
 -Que bom você chegou a sua casa!
 Ele respondeu ao caboclo!
 -É tive que trazer minha esposa, ela está precisando muito dessa força de vocês!
 Então surpreendentemente o Caboclo responde a Nestor!
 -Não Meu filho!
 -É você que está precisando de chegar aqui!

Nestor Sabatovick, o nosso Trino Araken, foi seminarista, portanto tinha formação católica, chegara ao vale na década de setenta, por sua transcendência, ficou ao lado de Tia Neiva nas madrugadas, foi um dos poucos médiuns que recebeu da Clarividente informação e formação direta, fazia perguntas a ela, e foi preparado pelos planos espirituais para ser o instrutor do Mestre Jaguar. Não era muito chegado a filosofar sobre a doutrina, seu comportamento realmente era mais de execução, suas reuniões ou chamadas doutrinárias após ser consagrado como Trino Presidente Triada Araken estava acima da Clarividente, todos tinham que entrar em suas escalas e zelava das mesmas com muito carinho.
               
O Trino Araken é o Senhor, o gestor do curso de centúria que fora ditado por Pai João de Enoque e a Clarividente, cujo roteiro até hoje é preservado sem alterar suas linhas. Foi Nestor que introduziu o Apará na centúria. Foi e é o formador da primeira turma de Araken, foi o primeiro instrutor do curso de sétimo.
               
Gostava de duas coisas: Comandar uma mesa evangélica, isto ele fazia com grande maestria, com objetividade a conduzia e, em sua maioria, a mesma transcorria em silencio e harmonia, a outra situação era o Trono milenar onde passava boa parte do tempo com sua doutrina sem retoques, porém ornamentada com toque do evangelho redivivo.
               
Em suas reuniões alertava os jaguares quantos as coisas não corretas que os mestres estavam fazendo, foi Nestor que retirou os pacientes do Angical e as Ninfas Sol dos faróis da mesa evangélica.

E suas reuniões lotava o templo do Amanhecer, de linguagem simples e objetiva, dizia sim com a mesma simplicidade que dizia não! E o mais interessante é que não nos feriamos com esse “não”, pois sabíamos que era elemento de construção.
               
Levado por problemas pessoais o Trino Araken passou dois anos afastado de suas funções, e foi um período difícil que a doutrina passou. Sem sua linha de comando, os comandados não se acertavam entre si e de certa forma, perdemos muito com sua ausência.

Até que em um dia de trabalho oficial ele entra no Templo e é aplaudido por todos os médiuns de pé! O templo mãe reverberava diante da presença do Trino Araken, e ele novamente assumiu sua condição de executivo da doutrina.
               
Dentre os exemplos que deixou, um ele narrava com orgulho:
               
-Estava ministrando o curso de sétimo e foi avisado da condição crítica da saúde de sua esposa, que ele deveria deixar aquela aula e visita-la, no que ele rejeitou, deu sua aula e depois foi ao hospital onde ela estava internada.
               
Junto com o trino Ajarã, o Mestre Jaguar Araken depois do desencarne de Tia Neiva proporcionaram mudanças que puderam dar continuidade a nossa doutrina.
               
Seu filho cardiologista, de mesmo nome, tanto que é conhecido como júnior, faz uma bateria de exames para o pai em uma conduta de rotina, no que  revelaram em perfeito estado de saúde, naquela semana ele comanda a estrela de Sublimação e no final da mesma  a notícia que havia desencarnado!
               
O comandante das Galeras, o executivo da Doutrina do Amanhecer volta a sua origem nos deixando órfãos da mesma forma que o Trino Presidente Triada Tumuchy , pois não surgiu até o presente outro médium que tivesse as mesma características de comando do Trino Araken e de evangelização do Trino Tumuchy.
               
Nisso padecemos, pois temos o hábito, não sei se bom ou mal, de esquecer muito rapidamente os Mestres que formam, sim formam os pilares que sustentaram e ainda sustentam nossa doutrina. De forma ainda não usual e como deveria ser e ausentes fisicamente do Templo Mãe, temos ainda o Trino Sumanã e o Trino Ajarã, que representam outorgados por lei, deixados pela Clarividente Neiva Chaves Zelaya como seus legítimos representantes e muitos não dão o devido valor a esses Trinos, não a homens, mas sim o que representam na formação da hierarquia e força decrescente dessa doutrina.
               
E amanhã?
               
O que deveremos escrever sobre nosso comportamento doutrinário em relação a esses dois Trinos Triada Presidentes que ainda estão encarnados?
               

Assunto bom de se pensar e refletir! 

Fonte: salvedeus.com.br

4 comentários:

  1. Salve Deus. Graças a Deus estou tendo o privilégio de saborear tão grandioso documentário. São postagens dessa qualidade que engrandecem os conhecimentos do jaguar e, consequentemente, a nossa sublime e Divina Doutrina. Congratulo-me com tão iluminada iniciativa. Eu sou mestre Luz Valmik Câmara, de Belém do Pará (usando o celular da minha esposa). SALVE DEUS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Deus! Fico feliz que de alguma forma possa contribuir para o engrandecimento da Doutrina do Amanhecer.

      Excluir
  2. Salve deus..muito bom ver que, nois que estamos nos desenvolvendo agora nesta linda doutrina temos excesso, a este tipo de documentario, muito bom saber das historias de nossas doutrina, e de como funciona e organiza determinados trabalhos, estas divulgações, e encinamentos contribui muito a nois jaguares que moramos longe e por ventura ñ vimos muitos trabalhos a ser realizado e ficamos sem noção, de muitos encinamentos importantes sobre a doutrina... parabéns a todos que se dispõe seu tempo para poder atravez da Internet levar um pouco dos seu conheceimentos a muitos mestres e nifas por este brasil a fora... salve deus e graças a deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Deus!
      Fico feliz por estas postagens ajudar outras pessoas a conhecer a Doutrina do Amanhecer.

      Excluir